Menu

Instalações

Uma das principais preocupações do IETEC é com a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos. Não por acaso, possui uma excepcional equipe de professores e coordenadores técnicos. Mas o Instituto sabe que a conveniência é condição prioritária para o aprendizado. Por isso, escolheu a Savassi, na região central de Belo Horizonte, para sua sede. O local é marcado pela fácil localização e deslocamento, além de estar próximo aos melhores restaurantes, hotéis e centros comerciais da cidade.

A criação de um ambiente acolhedor é prioridade para o Instituto. Pensando nisso, investiu em equipamentos de ponta visando oferecer as melhores condições de aprendizado para seus alunos. As salas de aula são um exemplo disso. Climatizadas, permitem as melhores condições para o aprendizado.

Toda a estrutura física foi pensada com o objetivo de permitir um melhor networking entre os alunos e professores, com a adoção de mobiliário e infraestrutura exclusiva e inovadora.

█  Biblioteca

Com amplo acervo de livros técnicos para consultas e empréstimos, além de ambiente silencioso, a biblioteca é o espaço de estudos por excelência. Com amplo espaço interno, mesas confortáveis e computadores com acesso a internet, o local pode ser usado tanto para pesquisas individuais quanto para reuniões e trabalhos em grupo.

Com um atendimento personalizado, o aluno tem auxílio na realização de pesquisas, na localização e consulta ao acervo e orientação no uso dos recursos. Também é possível realizar o mesmo atendimento por via eletrônica através de solicitações via e-mail e IETEC Virtual.

█  Metodologia da Sala de Aula Invertida

Vivemos em um mundo em constante transformação, principalmente no que se refere à tecnologia. Essa realidade proporciona mudanças em todos os setores da sociedade, inclusive na educação. Reflexos podem ser vistos a partir da utilização de tecnologias que possibilitam maior interatividade e criatividade, bem como a introdução de propostas cada vez mais inovadoras para a sala de aula, como é o caso das metodologias ativas.

O uso de metodologias ativas promove uma alteração nas relações entre professores, alunos e a forma de compartilhar conhecimentos, treinar habilidades e ativar atitudes para desenvolver competências que coloquem o aluno como protagonista no processo de aprendizagem. Na metodologia de sala de aula invertida (Flipped Classroom), todo o conteúdo das aulas, como textos, vídeos e exercícios, são disponibilizados previamente através de plataformas virtuais. Desse jeito, o estudante constrói de forma autônoma a sua visão sobre os conteúdos em casa e utiliza o tempo no ambiente acadêmico para sanar dúvidas com os professores, participar de discussões em grupo e aplicar o conhecimento adquirido em exemplos práticos.