Menu
Pós-graduação

Inovação e Empreendedorismo

O objetivo dessa pós-graduação é qualificar os participantes para atuarem como promotores da inovação e de melhorias em processos, produtos e modelos de negócio de organizações de diferentes portes e mercados, tanto através de Inovações Radicais, Incrementais ou de Ruptura, quanto a partir da criação da cultura de Melhoria Contínua. O curso também busca qualificar os profissionais para tomarem ações empreendedoras, tanto dentro da organização (intraempreendedorismo) quanto fora dela, por meio da criação de novos empreendimentos e startups.

Mais Informações

Competências Desenvolvidas

  • Compreender como a Inovação pode impactar positivamente a competitividade dos negócios, tanto pela diferenciação no mercado, quanto pelo aumento de produtividade e redução de custos;
  • Identificar as principais barreiras à inovação nas organizações e compreender como transpô-las;
  • Desenvolver conceitos de inovação 360º ou inovação em sentido amplo, incluindo melhorias e desenvolvimento de produtos, serviços, mercados e processos;
  • Trabalhar o papel da liderança e do processo criativo como bases do processo de inovação, discutindo técnicas para desenvolver o potencial criativo das pessoas e prepará-las para inovar de maneira efetiva e continuada;
  • Entender os aspectos legais da inovação, fontes de recursos e mecanismos de acesso, incluindo proteção e exploração da propriedade intelectual (marcas e patentes).

Público alvo

Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Engenheiros e Analistas que atuam direta ou indiretamente na condução de ações de inovação e/ou melhoria e aos profissionais que desejam conduzir ações empreendedoras dentro ou fora de suas organizações.

Programa do curso

1 – Inovação e Competitividade
1.1 – Inovação e Competitividade
1.2 – Módulo Opcional a distância ( EaD): Gestão de Projetos com MS Project

2 – Criatividade e Inovação
2.1 – Criatividade e liderança como bases do processo de Empreendedorismo, Inovação e Melhoria Contínua
2.2 – Técnicas Criativas para a Inovação e Melhoria Contínua
2.3 – Módulo Opcional a distancia (EaD): Liderança e Gestão de Pessoas

3 – Inovação e Empreendedorismo
3.1 – Inovação e Empreendedorismo
3.2 – Criação e Gestão de Empresas

4 – Fontes de Recursos para Inovar e Empreender
4.1 – Fontes de Recursos para Financiar a Inovação e o Empreendedorismo
4.2 – Aspectos legais da Inovação e Propriedade Intelectual
4.3 – Acompanhamento dos Trabalhos e Artigos Técnicos de Final de curso
4.4 – Seminário de Apresentação dos trabalhos técnicos

Local

Campus Savassi
Belo Horizonte/MG

Datas e Horários

Agosto/2019

Quartas e quintas-feiras das 18h30 às 22h30

Jeito Ietec
de ensinar

Construímos junto com os profissionais o conhecimento que eles precisam para: resolver problemas reais, propor soluções, entregar resultados e vencer os desafios do AGORA!

Inovação e Empreendedorismo
EDUCAÇÃO CONTINUADA

Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

1ª Etapa
Pós-Graduação Aperfeiçoamento
180 horas
2ª Etapa
MBA / Especialização
180 horas
3ª Etapa
2º MBA
180 horas
Credibilidade
Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.
Conheça os diferenciais do Ietec

Conteúdo
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Rapidez
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.