Menu
Pós-graduação

Administração de Contratos

A pós-graduação em Administração de contratos foi criada com a intenção de preparar profissionais com sólidos conhecimentos dos processos que envolvem o gerenciamento de contratos em todos os seus processos de controle, avaliação e fiscalização, tendo como objetivo utilizar métodos com abordagens práticas do ponto de vista legal, econômico e de gestão.

Mais Informações

Competências Desenvolvidas

  • Identificar os principais GAPs na gestão dos Contratos;
  • Elaborar e analisar Contratos Empresariais e Públicos;
  • Identificar e mitigar os riscos das contratações;
  • Desenvolver parcerias sólidas e duradouras com fornecedores e clientes;
  • Negociar de forma eficaz os contratos com clientes e fornecedores;
  • Identificar e gerenciar conflitos e CLAIMs nos Contratos;
  • Identificar oportunidades de redução de custos nas contratações;
  • Realizar análises financeiras e tributárias em contratos.

Público alvo

Diretores, Gerentes, supervisores, coordenadores e a todos os profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar na área de Contratos e Projetos, Advogados, Engenheiros, Gestores de Obras, Gestores de Compras, Gestores Públicos de Contratos, Trabalhadores de Concessionárias de Serviços Públicos.

Programa do curso

1 – O Contrato e suas Características
1.1 – O Cenário Legal dos Contratos
1.2 – Desenvolvimento, Formatação e Avaliação de Contratos Nacionais e Internacionais.

2 – Processos de Gestão do Contrato
2.1 – Administração de Contratos de Serviço e de Mão de Obra
2.2 – SLA e Ferramentas de Controle e Administração dos Contratos
2.3 – Administração de Contratos Públicos
2.4 – Planejamento e Controle do Processo de Contratação

3 – Relacionamento com Fornecedores e Análises Tributárias
3.1 – Gerenciamento de Pleitos (CLAIMs) em Projetos e Contratos
3.2 – Negociação de Contratos
3.3 – Responsabilidades Fiscais e Tributárias dos Contratos
3.4 – Medidas Econômicas e Financeiras dos Contratos
3.5 – Acompanhamento dos Trabalhos Técnicos

4 – Seminário Final para Apresentação dos Trabalhos

Local

Campus Savassi
Belo Horizonte/MG

Datas e Horários

27/09/2019 – 06/06/2020

Quinzenalmente – 6ª feira de 18h30 às 22h30 e sábado 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h00

Desconto

Desconto especial para inscrições antecipadas.

Aproveite!

Jeito Ietec
de ensinar

Construímos junto com os profissionais o conhecimento que eles precisam para: resolver problemas reais, propor soluções, entregar resultados e vencer os desafios do AGORA!

Administração de Contratos
EDUCAÇÃO CONTINUADA

Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

1ª Etapa
Pós-Graduação Aperfeiçoamento
180 horas
2ª Etapa
MBA / Especialização
180 horas
3ª Etapa
2º MBA
180 horas

O Ietec foi revisado e aprovado como provedor de treinamento em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute (PMI).

Saiba mais informações sobre o curso com o coordenador »
Credibilidade
Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.
Conheça os diferenciais do Ietec

Conteúdo
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Rapidez
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.