Administração de Compras e Suprimentos - Pós-Graduação - Ietec
Pós-graduação EAD

Administração de Compras e Suprimentos

A pós-graduação Administração de Compras e Suprimentos curso tem o objetivo de formar profissionais com sólidos conhecimentos dos processos que envolvem a compra (de bens e serviços) e a gestão de suprimentos. O foco dessa pós-graduação é voltado, principalmente, para os processos de gerenciamento do relacionamento com fornecedores, de planejamento e gestão de estoques e das análises centrais a serem feitas pelos profissionais de administração de compras e suprimentos envolvendo os aspectos financeiros e de estratégia, competitividade, sustentabilidade, custos e formação de preços.

Cursos de Pós-graduação EaD Aperfeiçoamento Ietec – Aulas interativas em tempo real!

Você participa do nosso curso de Pós-graduação EAD na modalidade Aperfeiçoamento, onde as turmas são de no máximo 40 alunos e há condições plenas de demonstrar seu protagonismo. Ao interagir e ser estimulado o tempo inteiro por professores que são referências em suas áreas de conhecimento. 

Solicite agora mesmo mais informações!

SOLICITAR CONTATO

Competências Desenvolvidas

  • Compreender o impacto da gestão de compras e suprimentos sobre o posicionamento estratégico da empresa, tanto em termos de custos, quanto em termos de diferenciação dos concorrentes;
  • Identificar os pontos-chaves no processo de compras e suprimentos, e compreender a origem dos principais problemas do cotidiano destas duas áreas;
  • Desenvolver relacionamentos adequados com os diferentes tipos de fornecedores, identificando formas de qualificação e avaliação dos mesmos;
  • Negociar eficazmente com os fornecedores, buscando alcançar os objetivos estratégicos e táticos traçados para a função compras e suprimentos;
  • Fazer análises de planilhas de custos e formação de preços de seus fornecedores e identificar fontes potenciais de ganhos e riscos para a empresa.

Público alvo

Gerentes, supervisores, coordenadores e a todos os profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar na área de administração de compras e suprimentos (materiais diretos e indiretos) e serviços em empresas Industriais, de Engenharia Consultiva e outros tipos de Projetos, dentre outras.

Programa do curso

1 – Suprimentos, Compras e Competitividade
1.1. – Vantagem Competitiva através da Gestão de Compras e Suprimentos
1.2. – Gestão e previsão da demanda

2 – Planejamento e Controle de Compras e Estoques
2.1. – Compras Internacionais (importação)
2.2. – Mapeamento dos Processos de Suprimentos e Compras
2.3. – Compras Estratégicas (Strategic Sourcing) e Alianças com Fornecedores
2.4. – Planejamento e Controle de Compras e de Estoques

3 – Relacionamento com Fornecedores e Análises Tributárias
3.1. – Desenvolvimento, Qualificação e Avaliação de Fornecedores
3.2. – Negociação em Compras e Suprimentos
3.3. – Análises Tributárias no processo de compras
3.4. – Análise Financeira em compras
3.5. – Acompanhamento dos Trabalhos Técnicos
3.6. – Seminário Final para Apresentação dos Trabalhos

 

Baixe o Programa completo do curso de Pós-graduação
EAD – Aperfeiçoamento, Administração de Compras e Suprimentos!

Local

Ministrado totalmente a distância, não há encontros presenciais.

Data

17/08/2020 – 02/03/2021

Segundas e Terças-feiras das 18h30 às 22h40

Desconto

8% até 12/08/2020

Jeito Ietec
de ensinar

Construímos junto com os profissionais o conhecimento que eles precisam para: resolver problemas reais, propor soluções, entregar resultados e vencer os desafios do AGORA!

Foi uma experiência muito produtiva e revolucionária em minha vida, tanto pessoal como profissional. Atuo a 16 anos numa mesma empresa e pude vivenciar durante o curso uma vivência muito diferente do que tenho no meu dia a dia. Com o curso me sinto um profissional preparado para trabalhar em qualquer área no mercado, seja público ou privado. Vivemos intensamente a teoria, mas acima de tudo, conseguimos colocar em prática todo conhecimento que nos foi repassado. Ao IETEC e aos professores, meu muito obrigado.

Misael Gomes da Silva | Administrador

Por possuir um conteúdo muito aplicável à rotina de compradores e gestores de compras, o curso contribuiu muito, inclusive para revisão de procedimentos e inclusão de processos que anteriormente não possuíamos na empresa, como a qualificação de fornecedores.

Guilherme Ferreira da Rocha | Administrador
Administração de Compras e Suprimentos
12x de R$ 808,91
R$ 9.706,92

Desconto de 8% até 12/08/2020

Bônus
Utilize o cupom: DESCAUMS

APROVEITE O VALOR ESPECIAL DE 8% DE DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ 12/08/2020 –

DE R$10.551,00 POR R$9.706,92 EM ATÉ 12 VEZES SEM JUROS.

CONDIÇÕES AINDA MAIS ESPECIAIS PARA PAGAMENTO VISTA!

SAIBA MAIS

Bônus
Utilize o cupom: DESCAUMS para 8% até dia 12/08/2020
Saiba mais informações sobre o curso com o coordenador »

Arildo Rodrigues

MBA em Planejamento e Gestão Estratégica (FACINTER-PR), Tecnólogo em Normalização e Qualidade Industrial (CEFET-MG). Atuou como responsável pelo Departamento de Qualidade da Área Mecânica, foi instrutor das metodologias da qualidade e coordenador do processo de implantação do Plano de Qualidade Total e como líder responsável pela Engenharia de Qualidade, Auditorias do produto, Processo e Sistemas da Qualidade na Fiat-GM FA Powertrain Ltda e como Gerente de Qualidade da SILA Group – Brasil. É coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Manutenção e professor em cursos de curta duração do Ietec.

Processo Seletivo

1 – Apresentação de documentos

O candidato recebe informações no prazo de 48 horas sobre o envio de currículos, ficha de inscrição e documentações exigidas conforme regulamentações vigentes, com possibilidade de realização de entrevistas para esclarecer dúvidas e orientações sobre o curso escolhido.

2 – Necessidade de entrevista

A entrevista é realizada eventualmente, caso o IETEC sinta necessidade de esclarecer a escolha pelo curso ou haja necessidade de orientar o candidato sobre o curso escolhido.

3 – Efetivação da matrícula

O candidato realiza a matrícula após a aprovação dos documentos requisitados, formulários devidamente preenchidos, e validação do perfil pela coordenação. A nossa equipe de atendimento realiza a confirmação do processo e autoriza a assinatura do contrato.