Administração de Compras e Suprimentos - Pós-Graduação - Ietec
Pós-graduação - Online

Administração de Compras e Suprimentos

A Pós-graduação Online Aperfeiçoamento – Administração de Compras e Suprimentos, forma profissionais com sólidos conhecimentos dos processos que envolvem a compra (de bens e serviços) e na gestão de suprimentos, com foco especial em relação aos processos de Gerenciamento do Relacionamento com Fornecedores, de planejamento e gestão de estoques e nas análises centrais a serem feitas pelos profissionais de compras e suprimentos envolvendo os aspectos de estratégia e competitividade, de sustentabilidade, de custos e formação de preços e os aspectos financeiros.

O curso também busca habilitar os participantes a conduzirem a integração das atividades envolvidas no processo de compras e suprimentos com os diversos departamentos/ funções da empresa, identificando os pontos de mudança nos processos tradicionais de compras e suprimentos que possibilitarão que as empresas incrementem consistentemente sua competitividade e lucratividade curso administração de compras e suprimentos curso administração de compras e suprimentos curso administração de compras e suprimentos curso administração de compras e suprimentos curso administração de compras e suprimentos

SOLICITAR CONTATO
Ietec: Conexão que desenvolve carreiras

 

Data

14/03/2022 à 23/08/2022

Segundas e Terças-feiras das 18h30 às 22h40

Carga Horária do Curso: 180 horas

Participe Gratuitamente da LIVE: Os Principais Desafios Nas Compras Empresariais em 2022. Dia 26 de Janeiro às 19h30.

Competências Desenvolvidas

  • Compreender o impacto da gestão de compras e suprimentos sobre o posicionamento estratégico da empresa, tanto em termos de custos, quanto em termos de diferenciação dos concorrentes;
  • Identificar os pontos-chaves no processo de compras e suprimentos, e compreender a origem dos principais problemas do cotidiano destas duas áreas;
  • Desenvolver relacionamentos adequados com os diferentes tipos de fornecedores, identificando formas de qualificação e avaliação dos mesmos;
  • Negociar eficazmente com os fornecedores, buscando alcançar os objetivos estratégicos e táticos traçados para a função compras e suprimentos;
  • Fazer análises de planilhas de custos e formação de preços de seus fornecedores e identificar fontes potenciais de ganhos e riscos para a empresa.

Público alvo

Gerentes, supervisores, coordenadores e a todos os profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar na área de administração de compras e suprimentos (materiais diretos e indiretos) e serviços em empresas Industriais, de Engenharia Consultiva e outros tipos de Projetos, dentre outras.

Programa do curso

1. SUPRIMENTOS, COMPRAS E COMPETITIVIDADE

1.1. Vantagem Competitiva através da Gestão de Compras e Suprimentos
1.1.1. Compras, Suprimentos e Competitividade
1.1.2. Problemas cotidianos das funções compras e suprimentos
1.1.3. Aspectos estratégicos das compras e da gestão de suprimentos
1.1.4. Indicadores de desempenho em compras e suprimentos
1.2. Gestão e previsão da demanda

2. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE COMPRAS E ESTOQUES

2.1. Compras Internacionais (importação)
2.2. Mapeamento dos Processos de Suprimentos e Compras
2.2.1. Identificação dos principais processos de compras e suprimentos
2.2.2. Identificação de processos prioritários
2.2.3. Definição/clarificação de objetivos a serem alcançados
2.2.4. Mapeamento e análise dos processos
2.2.5. Proposição de melhorias e implantação de mudanças
2.3. Compras Estratégicas (Strategic Sourcing) e Alianças com Fornecedores
2.3.1. Análises sobre o processo de compras – Risco versus Potencial de Lucro
2.3.2. Etapas do processo de Strategic Sourcing
2.3.3. Aplicações e Implantação do Strategic Sourcing
2.3.4. Definição e implantação de Alianças Estratégicas
2.4. Planejamento e Controle de Compras e de Estoques

3. RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES E ANÁLISES TRIBUTÁRIAS

3.1. Desenvolvimento, Qualificação e Avaliação de Fornecedores
3.1.1. Diretrizes para o relacionamento com fornecedores
3.1.2. Variáveis chaves de compras e o desenvolvimento de fornecedores
3.1.3. Qualificação de Fornecedores
3.1.4. Programas de capacitação de fornecedores
3.1.5. Avaliação de Fornecedores
3.1.6. Acompanhamento da performance dos fornecedores
3.2. Negociação em Compras e Suprimentos
3.3. Análises Tributárias no processo de compras
3.3.1. Significado e a incidência dos principais tributos
3.3.2. Impacto dos principais tributos nas operações das empresas
3.3.3. Tributos envolvidos no processo de compras
3.3.4. Oportunidades tributárias no processo de compras e suprimentos
3.4. Análises Financeiras em Compras
3.4.1. Equalização de Propostas (Métodos de Cherry Picking e Kepner Tregoe)
3.4.2. Estrutura Analítica de Preços de Produtos e Serviços
3.4.3. Análises Financeiras nas Compras de Ativos (VP, VPL, FV, Ponto de Equilíbrio, Pay Back (Simples e Descontado), Equalização de Juros Simples e Compostos.

4. TÓPICOS ESPECIAIS
4.1. Seminário Final para Apresentação dos Trabalhos

Baixe o Programa completo do curso de Pós-graduação
EAD – Aperfeiçoamento, Administração de Compras e Suprimentos!

 

Jeito Ietec
de ensinar

Construímos junto com os profissionais o conhecimento que eles precisam para: resolver problemas reais, propor soluções, entregar resultados e vencer os desafios do AGORA!

Supriu todas minhas expectativas sobre o curso, foi além do que imaginava. Otimo corpo de professores.
Josimar Henrique Gonçalves dos Santos | Auditor interno
Administração de Compras e Suprimentos
14x de R$ 527,55
R$ 7.385,70

 

DE R$ 10.551,00
POR R$ 7.385,70
Desconto especial para inscrição antecipada!

 

OU

 

R$ 6.858,15
À VISTA

 

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Saiba mais informações sobre o curso com o coordenador »

Paulo Emílio Vaz

Mestre em Administração (Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo-MG), pós-graduado em Gestão de Projetos (IETEC) e em Gestão Estratégica de Marketing (UFMG). Graduado em Administração de Empresas (Faculdade de Administração Champagnat-ICES). Atuou em empresas de grande porte como: Grupo Águia Branca, Unidas Rent a Car e Xerox do Brasil Ltda, ocupando cargos estratégicos na área de Vendas e Marketing. Professor dos cursos de Administração Geral, Comércio Exterior, Hotelaria e Marketing. Conquistou o prêmio President’s Club pela Xerox do Brasil, por melhor resultado em vendas no Brasil. Atualmente exerce consultoria na área de Marketing e Logística. É professor e coordenador dos cursos de pós-graduação na área de Administração de Compras do IETEC.

Processo Seletivo

1 – Apresentação de documentos

O candidato recebe informações no prazo de 48 horas sobre o envio de currículos, ficha de inscrição e documentações exigidas conforme regulamentações vigentes, com possibilidade de realização de entrevistas para esclarecer dúvidas e orientações sobre o curso escolhido.

2 – Necessidade de entrevista

A entrevista é realizada eventualmente, caso o IETEC sinta necessidade de esclarecer a escolha pelo curso ou haja necessidade de orientar o candidato sobre o curso escolhido.

3 – Efetivação da matrícula

O candidato realiza a matrícula após a aprovação dos documentos requisitados, formulários devidamente preenchidos, e validação do perfil pela coordenação. A nossa equipe de atendimento realiza a confirmação do processo e autoriza a assinatura do contrato.

Solicitar Contato
Preencha seus dados no formulário abaixo. Assim, nossa conversa será personalizada e poderemos fornecer um atendimento de qualidade.
Dados Pessoais
* Preenchimento obrigatório