Menu
MBA

MBA em Gestão de Projetos e Contratos

O MBA em Gestão de Projetos e Contratos prepara os profissionais com sólidos conhecimentos dos processos que envolvem o gerenciamento de contratos em todos os seus processos de controle, avaliação e fiscalização, tendo como objetivo utilizar métodos com abordagens práticas do ponto de vista legal, econômico e de gestão. Com o módulo II em Gestão de Projetos, o profissional adquire ainda competências fundamentais para o gerenciamento de empreendimentos, abordando importantes tópicos como planejamento, gestão de prazos e viabilidade econômico-financeira.

Mais Informações

Competências Desenvolvidas

  • Identificar os principais GAPs na gestão dos Contratos;
  • Elaborar e analisar Contratos Empresariais e Públicos;
  • Identificar e mitigar os riscos das contratações;
  • Desenvolver parcerias sólidas e duradouras com fornecedores e clientes;
  • Negociar de forma eficaz os contratos com clientes e fornecedores;
  • Identificar e gerenciar conflitos e CLAIMs nos Contratos;
  • Identificar oportunidades de redução de custos nas contratações;
  • Realizar análises financeiras e tributárias em contratos;
  • Realizar análise das partes interessadas de um projeto utilizando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de alinhar as expectativas e obter apoio para o projeto;
  • Gerenciar a execução das tarefas de um projeto a partir do plano de gerenciamento, liderando e desenvolvendo a equipe de forma a alcançar as entregas do projeto;
  • Gerenciar o fluxo de informações de um projeto em conformidade com o plano de comunicação, a fim de manter as partes interessadas engajadas e informadas;
  • Medir o desempenho de um projeto usando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de identificar e quantificar quaisquer variâncias e ações corretivas

Programa do curso

Módulo 1
Módulo 2
Administração de Contratos

1 – O Contrato e suas Características
1.1 – O Cenário Legal dos Contratos
1.2 – Desenvolvimento, Formatação e Avaliação de Contratos Nacionais e Internacionais.

2 – Processos de Gestão do Contrato
2.1 – Administração de Contratos de Serviço e de Mão de Obra
2.2 – SLA e Ferramentas de Controle e Administração dos Contratos
2.3 – Administração de Contratos Públicos
2.4 – Planejamento e Controle do Processo de Contratação

3 – Relacionamento com Fornecedores e Análises Tributárias
3.1 – Gerenciamento de Pleitos (CLAIMs) em Projetos e Contratos
3.2 – Negociação de Contratos
3.3 – Responsabilidades Fiscais e Tributárias dos Contratos
3.4 – Medidas Econômicas e Financeiras dos Contratos
3.5 – Acompanhamento dos Trabalhos Técnicos

4 – Seminário Final para Apresentação dos Trabalhos

Gestão de Projetos

1 – Gestão de Projetos como um Processo Empresarial
1.1 – Gestão de Projetos como um Processo Empresarial

2 – Planejamento Geral do Projeto
2.1 – Gestão do Escopo
2.2 – Gestão do Cronograma
2.3 – Gestão dos Custos

3 – Processos Auxiliares de Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle
3.1 – Gestão dos Recursos
3.2 – Gestão de Qualidade – Processo
3.3 – Gestão da Comunicação e Partes Interessadas
3.4 – Gestão dos Riscos
3.5 – Gestão de Suprimentos e Contratação

4 – Viabilidade, Integração e Encerramento do Projeto
4.1 – Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
4.2 – Gestão Integrada de um projeto – Processos e Desenvolvimento de um case real em sala de aula

5 – Tópicos Especiais
5.1 – Acompanhamento e Orientação dos Trabalhos Técnicos
5.2 – Seminário de Apresentação dos Trabalhos Finais

Local

Campus Savassi
Belo Horizonte/MG

Módulos

Módulo I: Administração de Contratos
Data: 10/05/2019 – 21/12/2019
Horário: Quinzenalmente – Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h às 17h

Módulo II: Gestão de Projetos
Data: 24/04/2020 – 28/11/2020
Horário: Quinzenalmente – Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h às 17h

Carga Horária

Módulo I: 180 horas
Módulo II: 180 horas

Carga horária total: 360 horas

Jeito Ietec
de ensinar

Construímos junto com os profissionais o conhecimento que eles precisam para: resolver problemas reais, propor soluções, entregar resultados e vencer os desafios do AGORA!

MBA em Gestão de Projetos e Contratos
EDUCAÇÃO CONTINUADA

Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

1ª Etapa
Pós-Graduação Aperfeiçoamento
180 horas
2ª Etapa
MBA / Especialização
180 horas
3ª Etapa
2º MBA
180 horas
Saiba mais informações sobre o curso com o coordenador »
Credibilidade
Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.
Conheça os diferenciais do Ietec

Conteúdo
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Rapidez
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.