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MBA

MBA em Gestão de Projetos e Engenharia de Vendas

O MBA em Gestão de Projetos e Engenharia de Vendas proporciona ao participante as competências essenciais de um bom vendedor, como análise de mercado, prospecção e relacionamento interpessoal com clientes e fornecedores. Com o módulo II em Gestão de Projetos, o profissional adquire ainda competências fundamentais para o gerenciamento de projetos, abordando importantes tópicos como planejamento, gestão de prazos e viabilidade econômico-financeira.

Mais Informações

Competências Desenvolvidas

  • Avaliar os pontos-chaves dos processos de vendas e como devem ser trabalhados estrategicamente;
  • Aplicar modelos de vendas de acordo com o direcionamento adotado em cada negócio;
  • Desenvolver competências de alta performance, técnicas e comportamentais, para garantir resultados em seus negócios;
  • Compreender a negociação de maneira mais sistêmica e relacional com seus clientes;
  • Entender a importância de se avaliar aspectos econômicos e financeiros e definir as vantagens e desvantagens competitivas no negócio;
  • Realizar análise das partes interessadas de um projeto utilizando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de alinhar as expectativas e obter apoio para o projeto;
  • Gerenciar a execução das tarefas de um projeto a partir do plano de gerenciamento, liderando e desenvolvendo a equipe de forma a alcançar as entregas do projeto;
  • Gerenciar o fluxo de informações de um projeto em conformidade com o plano de comunicação, a fim de manter as partes interessadas engajadas e informadas;
  • Medir o desempenho de um projeto usando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de identificar e quantificar quaisquer variâncias e ações corretivas.

Público alvo

Gerentes, Supervisores e Coordenadores de Vendas Técnicas e todos os profissionais que atuam como Vendedores Técnicos ou Engenheiros de Vendas, Analistas ou Administradores de Vendas em empresas comerciais e/ou industriais. Destina-se também aos profissionais da área Comercial, ou de Marketing, que desejam ter uma visão mais consistente da área de Vendas Técnicas.

Programa do curso

Módulo 1
Módulo 2
Engenharia de Vendas

1 – Comportamento Pessoal em Vendas
1.1 – O Engenheiro de Vendas
1.2 – Relacionamento Interpessoal e Networking

2 – Gerenciamento do Relacionamento com o Mercado
2.1 – Análise de Mercado
2.2 – Relacionamento com Prospects e Suspects
2.3 – Relacionamento com os Diferentes Elementos Envolvidos na Venda
2.4 – Pensamento e Posicionamento do Comprador
2.5 – Relacionamento Global com o Cliente

3 – Análise e Formação de Preços
3.1 – Estrutura de Preços de Bens e Serviços
3.2 – Análises Econômico-Financeiras Sobre os Preços
3.3 – Negociação Baseada em Valor

4 – Processos Gerenciais de Vendas
4.1 – Planejamento e Controle de Vendas Técnicas
4.2 – Elaboração de Propostas Técnico-Comerciais

5 – Tópicos Especiais
5.1 – Seminário: Apresentação de Trabalhos Técnicos

Gestão de Projetos

1 – Gestão de Projetos como um Processo Empresarial
1.1 – Gestão de Projetos como um Processo Empresarial

2 – Planejamento Geral do Projeto
2.1 – Gestão do Escopo
2.2 – Gestão do Cronograma
2.3 – Gestão dos Custos

3 – Processos Auxiliares de Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle
3.1 – Gestão dos Recursos
3.2 – Gestão de Qualidade – Processo
3.3 – Gestão da Comunicação e Partes Interessadas
3.4 – Gestão dos Riscos
3.5 – Gestão de Suprimentos e Contratação

4 – Viabilidade, Integração e Encerramento do Projeto
4.1 – Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
4.2 – Gestão Integrada de um projeto – Processos e Desenvolvimento de um case real em sala de aula

5 – Tópicos Especiais
5.1 – Acompanhamento e Orientação dos Trabalhos Técnicos
5.2 – Seminário de Apresentação dos Trabalhos Técnicos
Trabalhos Finais

Local

Campus Savassi
Belo Horizonte/MG

Módulos

Módulo I: Engenharia de Vendas
Data: 30/08/2019 – 30/05/2020
Horário: Quinzenalmente – Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h às 17h

Módulo II: Gestão de Projetos
Data: 28/08/2020 – 17/04/2021
Horário: Quinzenalmente – Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h às 17h

Carga Horária

Módulo I: 180 horas
Módulo II: 180 horas

Carga horária total: 360 horas

Jeito Ietec
de ensinar

Construímos junto com os profissionais o conhecimento que eles precisam para: resolver problemas reais, propor soluções, entregar resultados e vencer os desafios do AGORA!

MBA em Gestão de Projetos e Engenharia de Vendas
EDUCAÇÃO CONTINUADA

Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

1ª Etapa
Pós-Graduação Aperfeiçoamento
180 horas
2ª Etapa
MBA / Especialização
180 horas
3ª Etapa
2º MBA
180 horas
Saiba mais informações sobre o curso com o coordenador »
Credibilidade
Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.
Conheça os diferenciais do Ietec

Conteúdo
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Rapidez
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.