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MBA em Gestão de Projetos e Custos

O MBA em Gestão de Projetos e Custos prepara o profissional para fazer uma análise assertiva dos processos, com o intuito de utilizar adequadamente os recursos produtivos da empresa e trazer maior rentabilidade para a mesma. Com o módulo II em Gestão de Projetos, o profissional adquire ainda competências fundamentais para o gerenciamento de empreendimentos, abordando importantes tópicos como planejamento, gestão de prazos e viabilidade econômico-financeira.

Mais Informações

Competências Desenvolvidas

  • Avaliar a real relação entre Custos e Produtividade, e propor ações que otimizem o uso dos recursos produtivos e impactem positivamente nos custos;
  • Identificar as oportunidades de reduções de custos e apresentar ferramentas eficazes para a efetivação destas reduções;
  • Atuar sobre os processos de modo a alcançarem os resultados em termos de atendimento aos clientes internos e/ou externos bem como em termos da adequação dos custos gerados por estes processos;
  • Planejar, implantar e controlar programas de redução de custos bem sucedidos;
  • Propor indicadores de desempenho e analisar suas performances de modo a realizar ações que permitam o controle do negócio em termos de custos e o alcance das metas planejadas;
  • Realizar análise das partes interessadas de um projeto utilizando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de alinhar as expectativas e obter apoio para o projeto;
  • Gerenciar a execução das tarefas de um projeto a partir do plano de gerenciamento, liderando e desenvolvendo a equipe de forma a alcançar as entregas do projeto;
  • Gerenciar o fluxo de informações de um projeto em conformidade com o plano de comunicação, a fim de manter as partes interessadas engajadas e informadas;
  • Medir o desempenho de um projeto usando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de identificar e quantificar quaisquer variâncias e ações corretivas.

Público alvo

Empresários, diretores, gerentes, supervisores, coordenadores, líderes, engenheiros e analistas que lidam direta ou indiretamente com a gestão de custos nas empresas e que desejam ampliar conhecimentos nas teorias, técnicas e instrumentos relacionados.

Programa do curso

Módulo 1
Módulo 2
Gestão de Custos

1 – Gestão de Custos e Competitividade
1.1 – Gestão de Custos e Competitividade
1.2 – Contabilidade de Custos e Métodos de Custeio
1.3 – Custos Aplicados à Indústria
1.4 – Custos Aplicados aos Serviços
1.5 – Tomada de Decisões com Base em Custos

2 – Gestão de Custos Através dos Processos
2.1 – Processo: o verdadeiro gerador de custos
2.3 – Custos e Orçamentos

3 – Estruturação e Gestão de Programas de Redução de Custos
3.1 – Porque os Programas de Redução de Custos Geralmente são Mal Sucedidos
3.2 – Planejamento, Implantação e Gestão de um Programa de Redução de Custos
3.3 – Controle do Programa de Redução de Custos

4 – Tópicos Especiais
4.1 – Acompanhamento dos Trabalhos e artigos técnicos
4.2 – Seminário Final

Gestão de Projetos

1 – Gestão de Projetos como um Processo Empresarial
1.1 – Gestão de Projetos como um Processo Empresarial

2 – Planejamento Geral do Projeto
2.1 – Gestão do Escopo
2.2 – Gestão do Cronograma
2.3 – Gestão dos Custos

3 – Processos Auxiliares de Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle
3.1 – Gestão dos Recursos
3.2 – Gestão de Qualidade – Processo
3.3 – Gestão da Comunicação e Partes Interessadas
3.4 – Gestão dos Riscos
3.5 – Gestão de Suprimentos e Contratação

4 – Viabilidade, Integração e Encerramento do Projeto

4.1 – Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
4.2 – Gestão Integrada de um projeto – Processos e Desenvolvimento de um case real em sala de aula

5 – Tópicos Especiais
5.1 – Acompanhamento e Orientação dos Trabalhos Técnicos
5.2 – Seminário de Apresentação dos Trabalhos Técnicos

Local

Campus Savassi
Belo Horizonte

Módulos

Módulo I: Gestão de Custos
Data: Agosto/2019

Módulo II: Gestão de Projetos
Data: Março/2020

Carga Horária

Módulo 1: 180 horas
Módulo 2 – 180 horas

Carga horária total: 360 horas

Jeito Ietec
de ensinar

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MBA em Gestão de Projetos e Custos
Educação continuada

Para desenvolver mais em menos tempo.

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

1ª Etapa
Pós-Graduação Aperfeiçoamento
180 horas
2ª Etapa
MBA / Especialização
180 horas
3ª Etapa
2º MBA
180 horas
Credibilidade

Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project Management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

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Conteúdo
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Rapidez
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que sustentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.