Menu

Gestão Estratégica de Processos – Online

O objetivo desse treinamento é apresentar de maneira descomplicada e objetiva os principais conceitos da gestão de processos e sua importância na melhoria do desempenho das empresas. Veja nesse curso como e por que os conceitos ligados à gestão de processos podem ampliar sua empregabilidade e alavancar sua carreira profissional.

Mais Informações

Público alvo

Gestores (diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, líderes, etc.), analistas ou consultores que buscam conhecimento sobre a gestão efetiva de processos como ferramenta para melhorar o desempenho das empresas. Profissionais de todos os setores que estejam buscando ampliar seus horizontes de atuação e empregabilidade na área de gestão de processos.

Programa do curso

1 – Afinal, o que é uma Empresa?
1.1 – Empresas como grandes coleções de processos
1.2 – A importância do alinhamento dos processos com a estratégia da empresa
1.3 – A importância da integração entre os processos para o atingimento das metas da empresa
1.4 – O papel da efetiva gestão de processos para o atingimento das metas da empresa

2 – Afinal, o que é Processo?
2.1 – Conceitos gerais envolvendo processos
2.2 – A importância da modelagem da arquitetura de processos
2.3 – Processo como somatório do trabalho realizado nas empresas
2.4 – A baixa efetividade do trabalho realizado nas empresas: desperdícios que geram custos altos
2.5 – Os processos e as pessoas: relacionamento e impactos

3 – Processos, Produtividade, Custos e Competitividade
3.1 – Cenário competitivo atual e ineficiências dos processos
3.2 – Competitividade empresarial e gestão de processos
3.3 – A cadeia de valor da empresa, os processos e a formação dos custos
3.4 – Redução de custos efetiva e gestão de processos
3.5 – Produtividade, competitividade e gestão de processos
3.6 – Gestão de processos, incremento de produtividade e redução de custos: estudo de caso na Índia e no Brasil

4 – Gestão de Processos e Carreira Profissional
4.1 – Cenário atual: ameaça ou oportunidade para os profissionais?
4.2 – Cenário futuro: ameaça ou oportunidade para os profissionais?
4.3 – O que as empresas esperam de seus profissionais no cenário brasileiro.

5 – As Etapas da Gestão Estratégica de Processos
5.1 – Os problemas das empresas e a gestão de processos
5.2 – O ciclo BPM (Gerenciamento de Processos de Negócio)
5.3 – Encontrar a eficácia: alinhar o trabalho das pessoas com a estratégia da empresa
5.4 – Implantar a eficiência dos processos
5.5 – Realizar a efetividade dos processos hoje e sempre

6 – Modelagem de Processos
6.1 – Gestão de processos e visão estratégica
6.2 – As tarefas para gerir processos
6.3 – Mapeamento e modelagem de processos: conceitos e objetivos
6.4 – Modelagem de processos usando o Bizagi

Local

Ministrado totalmente a distância. Não há encontros presenciais.

Carga Horária

2 horas

Certificado

A emissão do certificado de participação no curso está condicionada a um acesso mínimo de 3 horas à sala virtual, ao aproveitamento mínimo de 60% nas atividades e na participação da avaliação do curso. Estando de acordo com essas condições, o sistema automaticamente autorizará a liberação do certificado para que você possa imprimi-lo.