Menu

Logística Integrada – Elementos e Relação com o Marketing – Online

O objetivo desse curso, ministrado totalmente a distância, é apresentar uma visão geral da logística, destacando seu papel, responsabilidades, importância estratégica, assim como o relacionamento entre suprimentos, produção e distribuição, demonstrando ainda os desafios que o mercado impõe ao profissional da área.

Mais Informações

Público alvo

Gerentes, supervisores, coordenadores e analistas ligados direta ou indiretamente à gestão da logística, e a graduados ou recém-graduados que desejam iniciar a carreira na área.

Programa do curso

1 – Introdução à Logística Integrada
1.1 – Histórico da logística
1.2 – As cinco fases da logística
1.3 – A logística como conhecemos hoje
1.4 – Responsabilidades da logística
1.5 – Gerenciamento logístico
1.6 – Logística reversa

2 – Logística e sua importância estratégica
2.1 – Como administrar, segundo Fayol
2.2 – Logística integrada
3.3 – Subdivisões da logística
4.4 – Estabelecendo o relacionamento

3 – Distribuição física
3.1 – O que é distribuição física?
3.2 – Objetivo da administração da distribuição
3.3 – Elementos da distribuição física
3.4 – Canais de distribuição

4 – Marketing, logística e serviço ao cliente
4.1 – O que é marketing?
4.2 – O que é serviço ao cliente?
4.3 – A gestão de serviços
4.4 – Monitoramento de serviço ao cliente
4.5 – Por que a logística está na moda agora?
4.6 – Logística e marketing

5 – Estrutura organizacional e os desafios do profissional da logística
5.1 – O perfil do profissional da logística
5.2 – Evolução dos desafios empresariais ao longo do tempo

Local

Ministrado totalmente a distância, não há encontros presenciais.

Carga horária

2h

Certificado

A emissão do certificado de participação no curso está condicionada a um acesso mínimo de 3 horas à sala virtual, ao aproveitamento mínimo de 60% nas atividades e na participação da avaliação do curso. Estando de acordo com essas condições, o sistema automaticamente autorizará a liberação do certificado para que você possa imprimi-lo.