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Curso Ágil

Melhoria Contínua de Processos de Negócio

Público alvo

Gestores, analistas, consultores envolvidos no processo de tomada de decisão estratégica e na Gestão de processos operacionais e acompanhamento de projetos.
Empreendedores de pequenas e médias empresas fornecedoras de serviços que busquem melhorar o controle de seus processos e alavancar seus resultados e estabelecer bases para gestão integrada de seus negócios.
Profissionais que almejam aprimorar seus conhecimentos e aperfeiçoar o desempenho do seu negócio num ambiente corporativo envolvido com a gestão e melhoria de resultados organizacionais.

Programa do curso

1 – Introdução
1.1 – Sistema de gestão visão geral
1.2 – Funções do sistema de Gestão
1.3 – Desdobramento dos objetivos estratégicos em metas anuais
1.4 – Integração das metas anuais aos resultados operacionais

2 – Metodologia para Manutenção e Melhoria dos Resultados
2.1 – Definição de metas de melhoria
2.2 – Definição de problemas ou desvios nos resultados
2.3 – Método para melhoria dos resultados
2.4 – Método para manutenção dos resultados
2.5 – Integração entre os métodos de manutenção e melhoria de resultados
2.6 – Ferramentas para aplicação dos métodos de melhoria e manutenção de resultados

3 – Gerenciamento da Melhoria
3.1 – Papel das funções organizacionais na melhoria e manutenção dos resultados
3.2 – Conceituação e definição de metas de melhoria
3.3 – Desdobramento das metas em grupos de resultados com impacto direto no sistema de gestão
3.4 – Origem das metas
3.5 – Desdobramento das metas em indicadores operacionais
3.6 – Definição de metas a partir de lacunas operacionais ou benchmarks

4 – Aplicação do PDCA na Melhoria dos Resultados e Processos
4.1 – As funções gerenciais e a aplicação do PDCA de melhoria
4.2 – As fases do PDCA
4.3 – Planejamento da melhoria
4.4 – Execução do planejamento
4.5 – Acompanhamento dos resultados
4.6 – Verificação e correção dos desvios

5 – Aplicação do SDCA na Manutenção de Resultados
5.1 – As funções gerenciais e a aplicação do SDCA de manutenção de resultados
5.2 – Definição de metas e padrões de manutenção
5.3 – Elaboração e aplicação dos padrões
5.4 – Definição de desvios e quando atuar para corrigi-los
5.5 – Acompanhamento dos resultados
5.6 – Metodologia de atuação nos desvios de resultados

Melhoria Contínua de Processos de Negócio