1 – Gestão Tradicional X Gestão Por Processos
2 – Os Princípios da Gestão Eficaz
3 – Conceito de Processos
4 – Visão Sistêmica – Construindo o Macrofluxo de Processos
5 – Pdca – Ferramenta de Gestão de Processos
6 – Identificação e Mapeamento dos Processos
7 – Identificação das Interfaces e Inter-relações dos Processos
8 – Cadeia Cliente Interno X Fornecedor Interno
9 – Identificando as Necessidades e Requisitos dos Clientes Internos
10 – Redesenho (análise ,ajuste e Padronização) de Processos ( Eliminando Gargalos, Duplicidades, Burocracia, Redimensionamento de Equipes e Equipamentos, Analisando Lay-out, Etc…)
11 – Controle de Processos – Quando É Que Um Processo Está Sob Controle? (monitoramento dos Parâmetros do Processo e Controle das Características dos Produtos)
12 – Indicadores de Desempenho