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Curso Ágil

Análise dos Efeitos e Modos Falhas – FMEA

O objetivo desse curso é auxiliar a empresa a reciclar, fixar conceitos e aplicar o método PFMEA, bem como fornecer instrumentos para orientar e evidenciar, mediante análise sistemática das funções de cada fase do processo, as falhas em potencial que ocorrem na elaboração de projetos, manufaturas de produtos e execução de um serviço ou sistema. Com isso, pretende-se que as respectivas causas sejam analisadas e proporcionem a tomada necessária de ações preventivas, eliminando ou reduzindo as possibilidades de ocorrência dessas falhas e aumentando o valor agregado para o usuário.

Mais Informações

Competências Desenvolvidas

  • Eliminar / reduzir as falhas antes que as mesmas sejam detectadas pelo usuário;
  • Adotar ações corretivas;
  • Bloquear a ocorrência de inconvenientes. Produto / sistema com maior confiabilidade;
  • Fortalecer parceria com fornecedores e clientes;
  • Reduzir significativamente os Custos;
  • Aumentar o Valor Agregado nos produtos e processos;
  • Melhorar a qualidade;
  • Melhorar o desempenho.

Público alvo

Líderes, Engenheiros, Tecnólogos, Técnicos de produtos, Profissionais da Produção, Qualidade, Compras, Administrativos, Recursos Humanos, Planejamento, Custos, Marketing, Finanças, outros.

Programa do curso

1 – Introdução
1.1 – Comportamento para a Qualidade
1.2 – Cenário Mundial / Sulamerica / Brasil
1.3 – FMEA e a ISO 9000
1.4 – FMEA e a TS 16949

2 – O Que É Confiabilidade

3 – Conceitos de Fmea

4 – Porque Elaborar Um Fmea

5 – Quando Elaborar Um Fmea

6 – Tipos Característicos dos Fmea’s

7 – Quem Elabora o Pfmea

8 – Como Elaborar o Pfmea

Local

Campus Savassi
Belo Horizonte/MG

Datas e Horários

30/07/2019 – 31/07/2019
08h30 às 17h30

Desconto

30% até 01/07/2019

Análise dos Efeitos e Modos Falhas – FMEA
Bônus
20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.
RESULTADOS PRETENDIDOS

Eliminação / redução das falhas antes que as mesmas sejam detectadas pelo usuário; Adoção de ações corretivas; Bloqueio da ocorrência de inconvenientes.
Produto / sistema com maior confiabilidade; Parceria com Fornecedores e Clientes;
Busca constante da melhoria contínua; Redução significativa dos Custos; Aumento do Valor Agregado nos produtos e processos; Melhoria da Qualidade; Simplificação do produto; Melhor desempenho; Evolução tecnológica; Trabalho em equipe interdepartamental / Sinergia de grupo; SOBREVIVÊNCIA.