IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS (MASP) EM UMA ESCOLA PARTICULAR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 - Ietec

IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS (MASP) EM UMA ESCOLA PARTICULAR DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Mestre
Henrique Caixeta Brigolini

O objetivo deste estudo foi aplicar a metodologia de análise e solução de problemas em uma empresa de educação que atende crianças como suporte na solução de problemas durante a pandemia do novo coronavírus. Para isso, um estudo de caso foi realizado aplicando as etapas de identificação, observação, análise do problema, plano de ação, ação, verificação, padronização e conclusão, que perfazem um ciclo da metodologia. Esse ciclo foi aplicado sete vezes ao longo deste estudo de modo a mitigar os problemas que foram surgindo. Foi escolhida uma escola particular que atende crianças com idade inferior a 10 anos e superior a 2 anos situada na região metropolitana de Belo Horizonte. Em conclusão, o estudo auxiliou na melhora da relação entre a escola e família durante o período pandêmico, na implantação e no fornecimento das atividades de aperfeiçoamento pedagógico e das aulas on-line acessíveis aos alunos, na precificação das mensalidades, no sistema de avaliação, na organização dos planos de aulas de acordo com a exigência da Secretaria de Educação, no processo de matrícula e nas adequações para o possível retorno das aulas presenciais

Data: 16/04/2021

Banca avaliadora: Prof.ª Dr.ª Renata Veloso Santos Policarpo; Prof. Dr. Fernando Hadad Zaidan; Prof. Dr. Rafael Pinheiro Amantéa

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com