Imprensa

Comunicação Ietec

Manutenção a todo vapor

Após um período econômico pouco favorável, as empresas começam a se reerguer com ajuda dos seus colaboradores e trazem consigo a experiência adquirida que as tornaram ainda mais fortes.

Para se manterem competitivas no mercado, diversas medidas tiveram que ser tomadas e a principal delas foi o corte de gastos. Assim, as organizações tem adotado soluções para a redução de custos por meio de investimentos em novas técnicas, capacitação dos colaboradores, mudanças nos processos etc.

Nesse sentido, a manutenção tem se demonstrado uma grande aliada para a resolução de diversos problemas, eliminando desperdícios, diminuindo despesas, aumentando a capacidade produtiva e garantindo a segurança nas empresas.

Os profissionais que atuam nessa área se tornam cada dia mais requisitados no mercado. Esses trabalhadores deixam de operar somente na troca de peças e concertos diversos e começam a controlar todo o processo de manutenção.

Dentre as diversas habilidades necessárias para trabalhar nesse segmento, os principais requisitos estão ligados à capacidade de redução de falhas, melhoraria em equipamentos e controle eficiente das paradas na produção.

Saia na frente e torne-se um profissional de manutenção mais eficiente!