Ietec abraça a igualdade de gênero

Confira também a reportagem que a Band News sobre a igualdade de gênero nas profissões e o Projeto Liderança Feminina:

O Ietec, tradicional instituto de educação tecnológica (um dos pioneiros em levantar a bandeira da sustentabilidade com a Ecolatina, nos anos 1990), agora se posiciona também em apoio à igualdade de gênero nas profissões.

“Já sabíamos que profissionais mulheres ganhavam menos que os homens, mas os últimos números do Ministério do Trabalho nos surpreenderam, negativamente, pela dimensão da diferença”, afirma Ronaldo Gusmão, presidente do Ietec. “Mulheres com curso superior ganham até 34% menos que os homens de mesma posição, o que é um escândalo”, comenta ele, citando dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), de 2015/2016.

Por conta disso, desde o início deste ano, o Ietec passou a oferecer seus cursos de pós-graduação com um desconto de 34% para profissionais do sexo feminino.

E deu resultado: 40% das inscrições realizadas este ano na instituição são de mulheres. A média histórica era de 30%. O objetivo final é de posicionamento, segundo Gusmão. “É um ato simbólico, mas é também uma ação direta e uma declaração de que somos contrários à discriminação por gênero”.

Conheça os dados sobre a diferença salarial de gênero no mercado.