Digita a palavra desejada para realizar sua busca

MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Meio Ambiente

Especialização - Pós-Graduação Lato Sensu

Belo Horizonte - 18/08/2010 a 13/09/2011
Solicite mais informações

Objetivo

Fornecer aos profissionais, embasamento a respeito dos aspectos interdisciplinares, institucionais e operacionais do gerenciamento ambiental, principalmente em nível de planejamento e coordenação de projetos e estudos, baseado na norma ISO14000. Proporcionar uma visão da gestão de negócios nas organizações, o domínio de instrumentos necessários ao meio corporativo e o desenvolvimento das competências comportamentais necessárias ao desempenho profissional. Desenvolver um conjunto de Competências essenciais para o sucesso profissional de qualquer executivo em qualquer tipo de organização, são elas; Visão Sistêmica, Visão do Negócio, Capacidade Empreendedora, Trabalho em Equipe, Comunicação e Interação, Criatividade e Inovação, Planejamento e Orientação para Resultados.

Programa

Módulo I - Gestão Ambiental Empresarial

 

OBJETIVOS

Fornecer aos profissionais, embasamento a respeito dos aspectos interdisciplinares, institucionais e operacionais do gerenciamento ambiental, principalmente em nível de planejamento e coordenação de projetos e estudos, baseado na norma ISO14000.

 

PROGRAMA

I - Fundamentos Gerenciais e Legais em Meio Ambiente [+]

II - Caracterização dos Empreendimentos e Elementos de Implementação do Sistema de Gestão Ambiental [+]

III - Estrutura de Apoio ao Gerenciamento Ambiental [+]

IV - Tópicos Especiais (Seminários) [+]

V - Planejamento Ambiental Empresarial [+]

 

Carga Horária: 185 horas-aulas
Data de Realização: 18/08/10 a 28/01/11
Horário: Quartas e quintas-feiras das 18h30 às 22h40


IMPORTANTE:
Após a conclusão do Módulo I, o aluno receberá um certificado de Aperfeiçoamento – pós-graduação em Gestão Ambiental Empresarial.
 
Módulo II - Gestão de Negócios

 

OBJETIVOS

Proporcionar uma visão da gestão de negócios nas organizações, o domínio de instrumentos necessários ao meio corporativo e o desenvolvimento das competências comportamentais necessárias ao desempenho profissional.

 

PROGRAMA

1 - Gestão Estratégica

2 - Gestão de Marketing

3 - Gestão de Talentos Humanos

4 - Gestão Financeira

5 - Gestão da Inovação

6 - Avaliação de Investimentos

7 - Empreendedorismo

8 - Plano de Negócios

9 - Seminário Final para Apresentação dos Planos de Negócios

 

Carga Horária: 250 horas-aulas
Data de Realização:
 22/03/2011 a 13/09/2011
Horário: Segundas e terças-feiras das 18h30 às 22h40


  • Local: Belo Horizonte
  • Data: 18/08/2010 a 13/09/2011

Carga Horária Total do MBA Gestão de Negócios com ênfase em Meio Ambiente: 435 horas/aula

Os cursos de MBA Pós-graduação Especialização, atendem aos requisitos da resolução CNE/CES nº 08 de Junho de 2007 do MEC.

Solicite mais informações

Indique este curso a um amigo

Indique o artigo

Encontre seu curso