Digita a palavra desejada para realizar sua busca

Gerenciamento de Riscos e Acidentes Ambientais

Belo Horizonte - 08/03/2012 a 09/03/2012
Solicite mais informações

Objetivo

Transmitir conhecimentos sobre gestão e avaliação de riscos de atividades, instalações e produtos perigosos. Apresentar metodologias empregadas em estudos de análise de riscos para licenciamento ambiental e ferramentas utilizadas para análise de riscos. Mostrar estrutura de Programas de Gerenciamento de Riscos e de Planos de Ação de Emergência.

Público-alvo

Profissionais que atuam em gestão ambiental no âmbito da empresa, de governo e comunidades.

Programa

1 - Evolução do Conceito de Risco. Definições e Critérios de Aceitabilidade de Riscos de Atividades Perigosas
 
2 - Estudos de Análise de Riscos - Metodologia
 
3 - Ferramentas para Análise de Riscos: Apresentação da Técnica de Análise de Perigos e Operabilidade (HAZOP) e Apresentação e Aplicação, na Forma de Exercício em Grupo, da Técnica para Análise Preliminar
 
4 - Programas de Gerenciamento de Riscos (PGR) - Metodologia e Estudo de Caso
 
5 - Planos de Ação de Emergência (PAE) - Metodologia e Estudo de Caso
5.1 - Organização
5.2 - Compensação Ambiental

  • Local: Belo Horizonte
  • Data: 08/03/2012 a 09/03/2012
  • Horário: 8h30 às 17h30

Desconto(s)

Desconto * 50% 30% 15%
Data ------ ------ ------
Bônus 20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.
Desconto para as 5 primeiras reservas

Solicite mais informações

Indique este curso a um amigo

Indique o artigo
  1. Copie os caracteres que aparecem na figura abaixo para validar o formulário. As letras devem ser digitadas conforme são mostradas na imagem, não diferenciando maiúsculas de minúsculas.
  2. CakePHP

Encontre seu curso