Seminários e Workshops

O funil de vendas na prática

Objetivo

- Apresentar como o Funil de Vendas pode ajudar a melhorar os resultados das empresas.
- A importância de dominar as fases da venda e como o Funil de Vendas pode auxiliar o vendedor à avançar rumo ao fechamento.
- Conhecer os principais indicadores de desempenho fornecidos pelo Funil e como eles podem relevar os problemas ou sucesso nas vendas.
- Trocar ideias e experiências no uso do Funil de Vendas e as ferramentas disponíveis.

Público Alvo

Profissionais de nível superior, que atuam ou que pretendem atuar na área de marketing, comercial e vendas.

Resultados

Ao final do workshop esperamos que o participante seja capaz de iniciar o uso da ferramenta de Funil de Vendas para melhorar o seu desempenho em vendas, bem como interpretar os indicadores em busca de possíveis problemas e ou de melhorias no processo.

Metodologia

Desenvolvido através de apresentação da temática no formato de debate com os profissionais convidados e o público presente.

Programação

13/09/2017

  • Abertura18h30
    Recepção e café de relacionamento
  • Palestra19h00
    Apresentação Funil de Vendas

    Marcos Nannetti - Coordenador e professor do curso de Engenharia de Vendas do IETEC. currículo

    Marcos Nannetti

    Coordenador e professor do curso de Engenharia de Vendas do IETEC.

    Mestre em Administração(FEAD-MG), pós-graduado em Gestão de Pessoas(UFMG) e graduado em Administração(PUC-MG). Diretor executivo e sócio da EAC Software. Possui sólida experiência profissional desenvolvida nas áreas comercial, novos negócios, planejamento estratégico e consultoria empresarial às pequenas e médias empresas nas áreas comerciais e de implantação de sistemas gerenciais. Ampla vivencia no desenvolvimento e execução de projetos em empresas na área comercial. Participa de diversas entidades de classe e é palestrante convidado em diversos eventos ligados a tecnologia, automação comercial, varejo e vendas. Coordenador e professor do curso de Engenharia de Vendas do IETEC.

  • Palestra19h20
    As definições das fases da sua venda

    Victor Barcala - Palestrante currículo

    Victor Barcala

    Palestrante

    Mestre em Administração - Estratégia em Organizações (FUMEC), MBA em Marketing (Fundação Dom Cabral), MBA em Gestão de Pessoas (Fundação Dom Cabral) e graduado em Administração de Empresas (PUCMG). Vasta experiência nas áreas de Marketing, Trade e Comercial em empresas de grande porte Multinacionais e Nacionais, atuando na implementação de estratégias de vendas, desenvolvimento de mercado, produtos e clientes. Expertise na orientação e desenvolvimento de estudos específicos de avaliações das tendências de mercado, cenários econômicos e mudanças de comportamento organizacional e tecnológico. Avaliação de performance: Análise de P&L, volume, preço, distribuição geográfica, rentabilidade e SWOTpor linha de produto/serviço.

  • Palestra19h50
    Cases de sucesso e troca de ideias

    Marcos Nannetti - Coordenador e professor do curso de Engenharia de Vendas do IETEC. currículo

    Marcos Nannetti

    Coordenador e professor do curso de Engenharia de Vendas do IETEC.

    Mestre em Administração(FEAD-MG), pós-graduado em Gestão de Pessoas(UFMG) e graduado em Administração(PUC-MG). Diretor executivo e sócio da EAC Software. Possui sólida experiência profissional desenvolvida nas áreas comercial, novos negócios, planejamento estratégico e consultoria empresarial às pequenas e médias empresas nas áreas comerciais e de implantação de sistemas gerenciais. Ampla vivencia no desenvolvimento e execução de projetos em empresas na área comercial. Participa de diversas entidades de classe e é palestrante convidado em diversos eventos ligados a tecnologia, automação comercial, varejo e vendas. Coordenador e professor do curso de Engenharia de Vendas do IETEC.

  • Encerramento21h00
    Debate final e encerramento