Seminários e Workshops

Gestão de negócios: como manter sua equipe engajada no cenário atual

Objetivo

- Apresentar os impactos do cenário atual de imprevisibilidade e complexidade na gestão dos negócios e das pessoas. - Destacar as estratégias para o engajamento de pessoas em tempos de alta rotatividade e redução salarial. - Discutir como as lideranças podem reverter este cenário, por meio de estratégia do negócio, melhoria do planejamento de funções e gerenciamento de rotina.

Público Alvo

Gerentes, supervisores, coordenadores, analistas e engenheiros ligados direta ou indiretamente à Gestão Empresarial.

Metodologia

Este evento será desenvolvido por meio de apresentação e exposição de conceitos e casos práticos.





Programação

24/01/2018

  • Abertura18h30
    Recepção e café de relacionamento
  • Palestra19h00
    Apresentação e Introdução da Temática

    Victor Barcala - Palestrante currículo

    Victor Barcala

    Palestrante

    Mestre em Administração - Estratégia em Organizações (FUMEC), MBA em Marketing (Fundação Dom Cabral), MBA em Gestão de Pessoas (Fundação Dom Cabral) e graduado em Administração de Empresas (PUCMG). Vasta experiência nas áreas de Marketing, Trade e Comercial em empresas de grande porte Multinacionais e Nacionais, atuando na implementação de estratégias de vendas, desenvolvimento de mercado, produtos e clientes. Expertise na orientação e desenvolvimento de estudos específicos de avaliações das tendências de mercado, cenários econômicos e mudanças de comportamento organizacional e tecnológico. Avaliação de performance: Análise de P&L, volume, preço, distribuição geográfica, rentabilidade e SWOTpor linha de produto/serviço.

  • Palestra19h20
    Os desafios da Gestão de Pessoas no cenário atual.

    Jacqueline Maria Pedrosa Andrade - Atua como Diretora Comercial do Instituto Andrade Franco currículo

    Jacqueline Maria Pedrosa Andrade

    Atua como Diretora Comercial do Instituto Andrade Franco

    Especialista em Psicologia e em Gestão de Pessoas e Negociação Comercial (PUC-MG), pós-graduada em Engenharia de Vendas (IETEC), e graduada em Comunicação Visual (UEMG). Profissional e Self Coaching pelo IBC. Facilitadora e Helper credenciada do Programa de Auto-transformação e Processos Grupais pelo método Pathwork São Paulo. Possui sólida experiência em desenvolvimento humano na atuação, na formação e liderança de equipes, em treinamentos comportamentais, gerenciais e administrativos em empresas dos setores industrial, financeiro, serviços e cooperativas. É Consultora da Central de Negócios do Sebrae responsável pela implantação do projeto em cidades mineiras como Araxá e Itaúna. Forte vivência em consultoria e instrução nas áreas de Vendas, Negociação e Negociação em Compras. Experiência em treinamento de desenvolvimento de competências e em Coaching Executivo. É diretora e sócia majoritária da Condex - empresa especializada em formação de executivos durante 17 anos. Ministrou cursos In company para empresas e instituições como Atlas Copco, Bonsucesso, DaimlerChrysler, Gerdau Açominas, Cemig, Ietec, IsvorFiat, Vale (em todo território nacional), Secretaria do Planejamento, Ouro Minas Palace Hotel e Grande Hotel de Araxá, Sebrae, Teksid, Total Fleet (Grupo Localiza), Unileste, Votorantim, entre outros. Atua como Diretora Comercial do Instituto Andrade Franco. Professora dos cursos de pós-graduação e curta duração nas áreas de Administração de Compras, Liderança e Gestão de Pessoas, Técnicas de Negociação e Influência e Negociação e gestão de conflitos do IETEC.

  • Palestra19h50
    Como a transparência possibilita o real engajamento no ambiente corporativo. Os desafios e a importância da resiliência.

    Victor Barcala - Palestrante currículo

    Victor Barcala

    Palestrante

    Mestre em Administração - Estratégia em Organizações (FUMEC), MBA em Marketing (Fundação Dom Cabral), MBA em Gestão de Pessoas (Fundação Dom Cabral) e graduado em Administração de Empresas (PUCMG). Vasta experiência nas áreas de Marketing, Trade e Comercial em empresas de grande porte Multinacionais e Nacionais, atuando na implementação de estratégias de vendas, desenvolvimento de mercado, produtos e clientes. Expertise na orientação e desenvolvimento de estudos específicos de avaliações das tendências de mercado, cenários econômicos e mudanças de comportamento organizacional e tecnológico. Avaliação de performance: Análise de P&L, volume, preço, distribuição geográfica, rentabilidade e SWOTpor linha de produto/serviço.

  • Encerramento21h00
    Debate final e encerramento