Gestão de Projetos
Local: Campus Savassi
Data: 20/02/2019 - 22/08/2019
Horário: Quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40
Carga horária total - 180 horas
- 1 - Gestão de Projetos como um Processo Empresarial
- 1.1 - Gestão de Projetos como um Processo Empresarial
- 2 - Planejamento Geral do Projeto
- 2.1 - Gestão do Escopo
- 2.2 - Gestão do Cronograma
- 2.3 - Gestão dos Custos
- 3 - Processos Auxiliares de Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle
- 3.1 - Gestão dos Recursos
- 3.2 - Gestão da Qualidade - Processo
- 3.3 - Gestão da Comunicação e Partes Interessadas
- 3.4 - Gestão dos Riscos
- 3.5 - Gestão de Suprimentos e Contratação
- 4 - Viabilidade, Integração e Encerramento do Projeto
- 4.1 - Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
- 4.2 - Gestão Integrada de um projeto - Processos e Desenvolvimento de um case real em sala de aula
- 5 - Tópicos Especiais
- 5.1 - Seminário de Apresentação dos Trabalhos Técnicos
- Participar no desenvolvimento do termo de abertura de um projeto, compilando e analisando informações coletada de maneira a garantir que as partes interessadas estão em acordo com seus elementos.
- Desenvolver o cronograma de um projeto com base nas entregas e marcos aprovados para o projeto, escopo e planos de gerenciamento dos recursos, de modo a gerenciar o término efetivo do projeto.
- Desenvolver e apresentar o plano de gerenciamento de um projeto para as principais partes interessadas, em conformidade com as políticas e procedimentos aplicáveis, a fim de obter a aprovação para prosseguir com a execução do projeto.
- Gerenciar a execução das tarefas de um projeto a partir do plano de gerenciamento do projeto, liderando e desenvolvendo a equipe do projeto de forma a alcançar as entregas do projeto.
- Gerenciar o fluxo de informações de um projeto em conformidade com o plano de comunicação, a fim de manter as partes interessadas engajadas e informadas.
- Medir o desempenho de um projeto usando ferramentas e técnicas apropriadas, a fim de identificar e quantificar quaisquer variâncias e ações corretivas.
- Obter aceitação final das partes interessadas relevantes sobre as entregas de um projeto, a fim de confirmar que as entregas e o escopo do projeto foram alcançados.
Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.
Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.