PÓS-GRADUAÇÃOAPERFEIÇOAMENTO

Engenharia de Vendas

Objetivo
Proporcionar ao profissional de vendas uma visão clara dos processos de negócios nas organizações, e contribuir para melhorar sua performance nas atividades de vendas ao utilizar métodos e técnicas adequados ao nível de relacionamento que exerce em cada um de seus clientes. Destaca-se também a preocupação em se aprimorar os fundamentos relativos ao conjunto de competências essenciais para o sucesso em vendas tais como: Visão Sistêmica, Visão do Negócio, Capacidade de Execução, Trabalho em Equipe, Comunicação e Interação, Criatividade e Inovação, Planejamento e Orientação para Resultados.

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Público-alvo
Gerentes, Supervisores e Coordenadores de Vendas Técnicas e todos os profissionais que atuam como Vendedores Técnicos ou Engenheiros de Vendas, Analistas ou Administradores de Vendas em empresas comerciais e/ou industriais. Destina-se também aos profissionais da área Comercial, ou de Marketing, que desejam ter uma visão mais consistente da área de Vendas Técnicas.
Agenda

Local: Campus Savassi

Data: Fevereiro/2019

Horário: Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e Sábados, das 08h00 às 17h00 - Quinzenalmente

Carga horária total - 180 horas

Programa do curso
  • 1 - Comportamento Pessoal em Vendas
    • 1.1 - O Engenheiro de Vendas
    • 1.2 - Relacionamento Interpessoal e Networking
  • 2 - Gerenciamento do Relacionamento com o Mercado
    • 2.1 - Análise de Mercado
    • 2.2 - Relacionamento com Prospects e Suspects
    • 2.3 - Relacionamento com os Diferentes Elementos envolvidos na Venda
    • 2.4 - Pensamento e Posicionamento do Comprador
    • 2.5 - Relacionamento Global com o Cliente
  • 3 - Análise e Formação de Preços
    • 3.1 - Estrutura de Preços de Bens e Serviços
    • 3.2 - Análises Econômico-Financeiras sobre os Preços
    • 3.3 - Negociação baseada em Valor
  • 4 - Processos Gerenciais de Vendas
    • 4.1 - Planejamento e Controle de Vendas Técnicas
    • 4.2 - Elaboração de Propostas Técnico-Comerciais
  • 5 - Tópicos Especiais
    • 5.1 - Seminário: Apresentação de Trabalhos Técnicos
Competências Desenvolvidas
- Compreender o relacionamento com o cliente em especial em relação ao posicionamento do comprador;
- Compreender os impactos que a gestão de vendas exerce sobre o posicionamento estratégico da empresa;
- Avaliar os pontos-chaves dos processos de vendas e como devem ser trabalhados estrategicamente;
- Aplicar modelos de vendas de acordo com o direcionamento adotado em cada negócio;
- Desenvolver competências de alta performance, técnicas e comportamentais, para garantir resultados em seus negócios;
- Gerenciar os processos de vendas com foco permanente no planejamento;
- Compreender a negociação de maneira mais sistêmica e relacional com seus clientes;
- Utilizar a tecnologia da informação para otimizar a gestão de clientes;
- Entender a importância de se avaliar aspectos econômicos e financeiros e definir as vantagens e desvantagens competitivas no negócio.
Algumas empresas que já participaram deste curso no Ietec
Acumuladores Moura, Alesat, Aperam Inox , Brasif, Chocolates Garoto, Cedro e Cachoeira, Colgate Palmolive, Conartes Engenharia, Condor , Core Intelligence, Diefra Engenharia, Ever Light, Fiat, Haver & Boecker Manutenção, Isel Usinagem , Itambe, Laboratórios Bbraun, Lafarge Brasil, Mecan, Petronas, Polar Refrigeracao, Saetowers Brasil, Simatec Tecnologia em Automação, Sotreq, Total Linhas Aéreas, Tradimaq, USIMINAS, Vega Engenharia.
Opinião de quem conhece
Tive oportunidade de conhecer e cursar outro curso no Ietec andes deste, fico satisfeito em comprovar que independente do curso a qualidade e o conhecimento dos instrutores se mantém! Consegui com o curso agregar muito conhecimento e aplicar grande parte do que aprendi!
Jessé Alves da Rocha
Gerente de Logística – Multi Formato Distribuidora
Parabenizo toda equipe do Ietec, os porteiros que sempre me recepcionava super bem, as meninas do acadêmico com sua proatividade e gentileza e aos professores por passarem seus conhecimentos para nós de forma clara e objetiva. O curso superou minhas expectativas e foi excelente para meu crescimento profissional. pretendo fazer outros cursos no Ietec e com certeza indico para meus amigos.
Dayse Helena de Oliveira
Analista de Negócios da Adesita –
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

Pós-Graduação Aperfeiçoamento 180 horas
1ª Etapa
MBA / Especialização 180 horas
2ª Etapa
2º MBA 180 horas
3ª Etapa
180 horas
180 horas
180 horas
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
Vantagens do IETEC
Conheça os diferenciais do Ietec
Conteúdo

Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Credibilidade

Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

Rapidez

Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade

O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.