PÓS-GRADUAÇÃOAPERFEIÇOAMENTO

Engenharia Econômica e Financeira

Objetivo
Proporcionar aos participantes uma visão objetiva e prática sobre as questões econômico financeira das empresas, incluindo o encaminhamento das decisões táticas e estratégicas sobre os investimentos e a gestão do fluxo de caixa.

Apresentar instrumentos de gestão de custos que permitam uma adequada análise e tomada de decisões sobre os processos para alcance da rentabilidade e utilização adequada dos recursos produtivos das empresas. Identificar como as ações quotidianas da empresa impactam sobre os custos em relação àquilo que foi planejado e apresentar meios eficazes de avaliação, controle e redução de custos nas organizações. Compreender como devem ser planejados, implantados e geridos os programas de redução de custos que efetivamente melhorem os resultados das empresas.

Ietec 30 anos, 30% de desconto! Saiba mais.
Público-alvo
Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores que lidam direta ou indiretamente com o planejamento orçamentário, a análise de investimentos e a gestão econômico financeira nas empresas e que desejam aprimorar-se nas ferramentas e instrumentos que integram estas diversas áreas de modo a melhorar a rentabilidade e a lucratividade.
Agenda

Local: Campus Savassi

Data: Fevereiro/2019

Horário: Segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h40

Carga horária total - 180 horas

Programa do curso
    • I - Orçamentação e Contabilidade Gerenciais
    • 1.1 - Contabilidade Gerencial
    • 1.2 - Gestão Orçamentária e de Custos
    • 1.3 - Planejamento e estimativa de custos
  • 2 - Engenharia Financeira
    • 2.1. Mercado Financeiro
    • 2.2. Gestão Financeira de Empresas
    • 2.3. Gestão de Fluxo de Caixa
    • 2.4. Valuation: avaliação do negócio
  • 3 - Engenharia Econômica
    • 3.1 - Engenharia Econômica e Custos Gerenciais
    • 3.2 - Análises Econômico-Financeiras de Investimentos
    • 3.3 - Análises de expansão, retração e aquisição de operações
  • 4 - Tópicos Especiais
    • 4.1 - Acompanhamento dos trabalhos e artigos técnicos
  • 5 - Seminário Final de Apresentação dos trabalhos Técnicos
    Competencias Desenvolvidas
    - Traduzir as informações da contabilidade gerencial em informações úteis para tomada de decisões assertivas;
    - Compreender como deve ser feita a integração do orçamento empresarial com o planejamento e controle de custos, com planejamento e controle de caixa e com as decisões de investimentos que impactarão nos momentos presente e futuro da empresa;
    - Entender como funciona o mercado financeiro brasileiro e quais suas implicações nas decisões econômicas e financeiras das empresas;
    - Compreender como devem ser feitas as análises de investimentos, como deve ser feito seu alinhamento com as demais decisões do negócio e qual seu impacto sobre o resultado do negócio;
    - Demonstrar como deve ser feita a gestão financeira das empresas, envolvendo análises dos relatórios contábeis, análises de rentabilidade, de lucratividade e de endividamento, bem como envolvendo a gestão do fluxo de caixa.
    EDUCAÇÃO CONTINUADA
    Para se desenvolver mais em menos tempo

    Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

    Pós-Graduação Aperfeiçoamento 180 horas
    1ª Etapa
    MBA / Especialização 180 horas
    2ª Etapa
    2º MBA 180 horas
    3ª Etapa
    180 horas
    180 horas
    180 horas
    1ª Etapa
    2ª Etapa
    3ª Etapa
    Vantagens do IETEC
    Conheça os diferenciais do Ietec
    Conteúdo

    Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

    Credibilidade

    Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

    Rapidez

    Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

    Aplicabilidade

    O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.