MESTRADO

Mestrado Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas

Objetivo
- Formar profissionais com sólida formação em técnicas qualitativas e quantitativas associadas à Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas;
- Formar profissionais que possam contribuir, pronta e efetivamente, para o desenvolvimento das empresas, indústrias e estabelecimentos de ensino tecnológico/científico;
- Permitir aos seus alunos uma experiência acadêmico-profissional com situações reais das empresas de prestação de serviço e indústrias por meio de trabalhos, projetos de disciplinas e de conclusão de curso;
- Fomentar a inovação tecnológica e em modelos de negócios, por meio da produção e aplicação do conhecimento científico e do estabelecimento de parcerias de valor entre academia, governo e empresas.
Agenda

Local: Campus Savassi - Belo Horizonte

Prazo de conclusão: 24 meses


Datas

Previsão de início: Fevereiro/2019

Processo seletivo:

aberto.


Horários

As disciplinas poderão ser ofertadas nos seguintes horários:

Aos sábados de 8h30 às 17h20.


Para obter mais informações sobre os cursos entre em contato através do email cursos@ietec.com.br ou pelo telefone (31) 3116.1000
Oportunidade única! IETEC 30 anos, 30% de desconto.
Na comemoração dos seus trinta anos o Ietec praticará, por tempo limitado, até 31 de Agosto de 2018, um desconto de 30% nos Preços do seu curso de Pós Graduação Mestrado.

Veja abaixo as principais condições:

- Preço Especial à vista do curso de MESTRADO para pagamento integral;
- Possibilidade de financiamento pelo SICOOB, com juros reduzidos em até 48 meses;
- Pagamento diretamente ao Ietec com uma entrada mais 24 parcelas.
Um Programa de Mestrado de Excelência
- Programa de mestrado com conteúdo excelente para setores industriais, de Serviços e Agroindustriais;
- Programa de conteúdo excelente para profissionais formados em ciências exatas, sociais e agrárias;
- Programa excelente pelo excelente quadro com Professores Doutores de grande experiência acadêmica nacional e internacional;
- Um programa multidisciplinar com opções de imediata aplicação prática, de aprofundamento tecnológico e de aplicação em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
Linhas de Pesquisa
As linhas de pesquisa propostas têm múltiplas aplicações profissionais, ao mesmo tempo em que permitem uma visão dos principais problemas existentes na indústria de processos e de serviços.
1. Engenharia de Processos e Sistemas
2. Gestão de Processos, Sistemas e Projetos
Possíveis Projetos de Dissertação
1. Gestão de Projetos
2. Engenharia de Processos
3. Pesquisa Operacional e Logística
4. Gestão Sustentável de Processos e Sistemas
5. Ecologia Industrial
6. Engenharia Financeira
7. Secagem Industrial
8. Gestão de Inovações Sustentáveis
9. Modelagem e Simulação de Processos
10. Engenharia Agroindustrial
11. Engenharia de Energia
12. Gestão de Energia

Edital de Seleção - Mestrado 2/2018
Dissertações

 

Baixe aqui nosso Programa de Mestrado Conheça nosso Corpo Docente completo

 

Veja o que os mestres do Ietec acharam do único mestrado do Brasil que alia Engenharia e Gestão:

Opinião de quem conhece
Minha experiência com mestrado foi muito positiva. Consegui ver os problemas de uma nova maneira e aprendi a buscar soluções por meio de pesquisas e métodos. O mestrado me ajudou a pensar de uma maneira diferente e me apresentou novas ferramentas que passei a usar no dia a dia.
Raphael Gallegos
Gerente de Produção da Temper Vidros –
Participar do programa de Mestrado do Ietec foi uma rica oportunidade de crescimento profissional e acadêmico, proporcionado pelo interação ativa entre alunos e professores com vasta experiência em diversas disciplinas. Destaco o profissionalismo do corpo docente e da equipe de back office do Ietec.
Anderson Fleming
Engenheiro de Projetos da CEMIG –
No IETEC, além de uma grade inteligente e contemporânea de matérias, os alunos convivem com Professores de 1ª Grandeza, qualificados com histórico acadêmico impar e, ainda, com grande experiência profissional, criando real valor ao mesclar o embasamento teórico com a prática adotada nas grandes e médias e Empresas. Em diferentes momentos nos deparamos estudando conceitos em plena efervescência, cases globais, em linha com o que as melhores Universidades do Mundo estão trabalhando. O Mestrado do IETEC ampliou significativamente minha capacidade de buscar novos conhecimentos.
Rudy Mendes Cordeiro
CIO Banco Bonsucesso –
O Mestrado me ampliou o campo de visão em relação aos processos empresariais ou industriais me permitindo ter uma visão macro e micro para o desenvolvimento de soluções nos campos de eficiência energética e processos em geral.
Davidson Santiago Tiburcio
Busquei o Mestrado inicialmente pela necessidade que tenho de estar constantemente estudando e me atualizando com o que tem de mais moderno em termo de sistemas e de gestão na área de engenharia; mas também pela oportunidade de entrar para a vida acadêmica e ou dar consultoria, podendo repassar um pouco da minha experiência para a nova geração.
Ângela Maria Fagundes Oliveira