MBA

MBA em Transformação Digital com Ênfase em Negócios Digitais

Objetivo
Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades necessários para implementar e gerir negócios digitais e/ou para atuarem de forma eficaz no processo de transformação digital das empresas ditas “físicas”, fazendo isto através da escolha e aplicação adequada da Tecnologia da Informação (TIC) em suas diferentes configurações, possibilitando agilidade e informações em tempo real, facilitando a tomada de decisões, execução e implementação de estratégias e táticas de marketing adequadas aos diversos ambientes empresariais com soluções competitivas e inovadoras. Também é um dos objetivos do curso trabalhar as questões ligadas à gestão financeira dos negócios sob a ótica da transformação digital e análise do retorno dos investimentos feitos neste contexto.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: Agosto/2018


Módulo I: Transformação Digital

Data: Agosto/2018

Horário: Quartas e Quintas-feiras - 18h30 às 22h40


Módulo II: Estratégia e Negócios Digitais

Data: Agosto/2018

Horário: Quartas e Quintas-feiras - 18h30 às 22h40

Carga horária total - 360 horas

Módulo I - 180 horas

Módulo II - 180 horas

Módulo I - Transformação Digital
  • 1 - Transformação Digital e o Planejamento Estratégico do Negócio
    • 1.1 - Transformação digital: substituindo Átomos por Bits
    • 1.2 - Planejamento empresarial e a Transformação digital
    • 1.3 - Governança corporativa e Governança em TI
  • 2 - Tecnologias para a Transformação Digital
    • 2.1 - Gestão e integração de novas tecnologias
    • 2.2 - Inteligência Artificial
    • 2.3 - Big Data & Analytics
    • 2.4 - IoT – Internet Of Things
    • 2.5 - Clouding Computing e Byoud
    • 2.6 - Infraestrutura e Gestão de serviços de TI
  • 3 - Gestão Ágil de Projetos e a Transformação Digital
    • 3.1 - Gestão Ágil de Projetos
    • 3.2 - Práticas DevOps
  • 4 - Estratégia e Modelos de Negócios Digitais
    • 4.1 - Negócios do mundo digital X negócios do mundo fsico
    • 4.2 - Modelos de Negócios Digitais
    • 4.3 - Estratégia e plano de negócios digitais
  • 5 - Marketing e Negócios Digitais
    • 5.1 - Gestão de Marketing
    • 5.2 - Marketing Digital
    • 5.3 - Gestão da experiencia e da colaboração do cliente
    • 5.4 - Comportamento do consumidor (On e Off line)
    • 5.5 - Gestão de redes sociais
Módulo II - Estratégia e Negócios Digitais
  • 1 - Estratégia e modelos de negócios digitais
    • 1.1 - Negócios do mundo digital X negócios do mundo físico
    • 1.2 - Modelos de Negócios Digitais
    • 1.3 - Estratégia e plano de negócios digitais
  • 2 - Marketing e negócios digitais
    • 2.1 - Gestão de Marketing
    • 2.2 - Marketing Digital
    • 2.3 - Gestão da experiencia e da colaboração do cliente
    • 2.4 - Comportamento do consumidor (On e Off line)
    • 2.5 - Gestão de redes sociais
Módulo III - Negócios Digitais
1 - Inteligência Competitiva e Tomada de Decisões
1.1 - Inteligência competitiva em negócios digitais
1.2 - Inteligência competitiva e tomada de decisões

2 - Gestão Financeira de Negócios Digitais
2.1 - Orçamento: planejamento e gestão
2.2 - Gestão do fluxo de caixa
2.3 - Métricas para gestão financeira
2.4 - Análise de investimentos

3 - Startups
3.1 - Ecossistema e cultura de Startups
3.2 - Modelos colaborativos de inovação
3.3 - Fontes de financiamento
3.4 - Lean Startup

4 - Trabalhos de Conclusão de Curso
4.1 - Acompanhamento dos Trabalhos e ArtigosTécnicos
4.2 - Seminário Final - Apresentação de Trabalhos Técnicos
Público-alvo
Diretores, Gerentes, coordenadores, consultores e profissionais de nível superior ligados direta, ou indiretamente, ao processo de transformação digital das empresas ou à implementação e gestão de negócios digitais, visando aprimorar seu desempenho profissional e o de suas empresas em ambientes corporativos amplamente envolvidos com as tecnologias da informação.
Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:
- Compreender como as principais tecnologias (Big Data & Analytics, BI, IoT e Cloud Computing) devem ser aplicadas e integradas para propiciar sucesso no processo de transformação digital, aumentando a competitividade da empresa.
- Atuar como agente de transformação digital compreendendo e identificando os principais gargalos e requisitos para obtenção de resultados favoráveis nos projetos;
- Ampliar a visão estratégica e competitiva do negócio sob a ótica da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), capacitando-se para desenvolver novas alternativas de gerenciamento de recursos físicos, humanos e financeiros;
- Identificar oportunidades e necessidades de implantação de tecnologias que promovam e apoiem a tomada de decisões, a Inteligência de Negócios e a Arquitetura Corporativa;
- Avaliar a atuar preventivamente para que a infraestrutura e gestão de serviços de TIC suportem adequadamente a transformação digital e/ou a implantação dos novos negócios digitais.
- Gerenciar de forma ágil e segura projetos de transformação digital e/ou a implantação dos novos negócios digitais.
- Identificar, avaliar e implantar estratégias e modelos de negócios digitais alinhados com as necessidades do mercado e das empresas, sejam elas empresas do “mundo físico” ou novas empresas digitais.
- Compreender como devem ser conduzidas as ações de marketing e vendas no mundo digital e no “mundo físico”, criando sinergia entre as ações de modo a satisfazer as necessidades do consumidor dos produtos da empresa.
- Compreender e atuar proativamente sobre as questões ligadas à gestão financeira dos negócios sob a ótica da transformação digital e análise do retorno dos investimentos feitos neste contexto.
- Compreender e identificar as oportunidades e desafios trazido pelo mundo das startups, avaliando todo seu ecossistema e as diversas formas de interação entre empresas do “mundo físico” e do “mundo digital”.
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

Pós-Graduação Aperfeiçoamento 180 horas
1ª Etapa
MBA / Especialização 180 horas
2ª Etapa
2º MBA 180 horas
3ª Etapa
180 horas
180 horas
180 horas
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
Vantagens do IETEC
Conheça os diferenciais do Ietec
Garantia Educacional

Todos passam por momentos difíceis como a perda do emprego e a interrupção dos estudos, mesmo que momentaneamente. O IETEC está ao seu lado também nestes momentos, para que você possa dar continuidade ao seu aperfeiçoamento profissional, ampliando seu networking e, assim, facilitar sua recolocação. [ Saiba mais ]

Credibilidade

Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

Conteúdo

Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Rapidez

Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade

O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.

Para obter mais informações sobre os cursos entre em contato através do email cursos@ietec.com.br ou pelo telefone (31) 3116.1000