MBA

MBA em Transformação Digital com Ênfase em Experiência do Cliente

Objetivo
Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades necessários para implementar e gerir negócios digitais e/ou para atuarem de forma eficaz no processo de transformação digital das empresas ditas “físicas”, fazendo isto através da escolha e aplicação adequada da Tecnologia da Informação (TIC) em suas diferentes configurações, possibilitando agilidade e informações em tempo real, facilitando a tomada de decisões, execução e implementação de estratégias e táticas de marketing e de experiência do Cliente adequadas aos diversos ambientes empresariais com soluções competitivas e inovadoras.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: Agosto/2018


Módulo I: Transformação Digital

Data: Agosto/2018

Horário: Quartas e Quintas-feiras - 18h30 às 22h40


Módulo II: Estratégia e Negócios Digitais e Gestão da Experiência do Cliente

Data: Agosto/2018

Horário: Quartas e Quintas-feiras - 18h30 às 22h40

Carga horária total - 360 horas

Módulo I - 180 horas

Módulo II - 180 horas

Módulo I - Transformação Digital
  • 1 - Transformação Digital e o Planejamento Estratégico do Negócio
    • 1.1 - Transformação digital: substituindo Átomos por Bits
    • 1.2 - Planejamento empresarial e a Transformação digital
    • 1.3 - Governança corporativa e Governança em TI
  • 2 - Tecnologias para a Transformação Digital
    • 2.1 - Gestão e integração de novas tecnologias
    • 2.2 - Inteligência Artificial
    • 2.3 - Big Data & Analytics
    • 2.4 - IoT – Internet Of Things
    • 2.5 - Clouding Computing e Byoud
    • 2.6 - Infraestrutura e Gestão de serviços de TI
  • 3 - Gestão Ágil de Projetos e a Transformação Digital
    • 3.1 - Gestão Ágil de Projetos
    • 3.2 - Práticas DevOps
Módulo II - Estratégia e Negócios Digitais e Gestão da Experiência do Cliente
  • 1 - Estratégia e modelos de negócios digitais
    • 1.1 - Negócios do mundo digital X negócios do mundo físico
    • 1.2 - Modelos de Negócios Digitais
    • 1.3 - Estratégia e plano de negócios digitais
  • 2 - Marketing e negócios digitais
    • 2.1 - Gestão de Marketing
    • 2.2 - Marketing Digital
    • 2.3 - Gestão da experiencia e da colaboração do cliente
    • 2.4 - Comportamento do consumidor (On e Off line)
    • 2.5 - Gestão de redes sociais
Módulo III - Gestão da Experiência do Cliente
1 - CRM & Inteligência Competitiva
1.1 - CRM – modelos e importância
1.2 - Inteligência competitiva e o CRM
1.3 - Inteligência competitiva, CRM e a Experiência do Cliente
1.4 - CRM e Mídias Sociais

2 - Gestão da Experiência do Cliente
2.1 - Jornada do Cliente – pré venda, venda e pós vendas
2.2 - Design da experiência do cliente
2.3 - Marketing de conteúdo
2.4 - Clientes intermediados pela tecnologia
2.5 - Métricas e indicadores de retorno de relacionamento

3 - Gestão de Crises com Cliente
3.1 - Crises, direito do Cliente e a experiência do Cliente
3.2 - Negociação e mediação de crises
3.3 - Comunicação e crises no meio digital

4 - Posicionamento de Marca e a Experiência do Cliente
4.1 - Posicionamento de marca
4.2 - Comunicação e posicionamento de marca
4.3 - Percepções de Clientes e o posicionamento de marca
4.4 - Posicionamento de marca e a experiência do Cliente

5 - Trabalhos de Conclusão de Curso
5.1 - Acompanhamento dos Trabalhos e ArtigosTécnicos
5.2 - Seminário Final - Apresentação de Trabalhos Técnicos
Público-alvo
Diretores, Gerentes, coordenadores, consultores e profissionais de nível superior ligados direta, ou indiretamente, ao processo de transformação digital das empresas e/ou à implementação e gestão de modelos de potencialização da experiência dos Cliente, visando aprimorar seu desempenho profissional e o de suas empresas em ambientes corporativos competitivos e amplamente envolvidos com as tecnologias da informação.
Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:
- Compreender como as principais tecnologias (Big Data & Analytics, BI, IoT e Cloud Computing) devem ser aplicadas e integradas para propiciar sucesso no processo de transformação digital, aumentando a competitividade da empresa.
- Atuar como agente de transformação digital compreendendo e identificando os principais gargalos e requisitos para obtenção de resultados favoráveis nos projetos;
- Ampliar a visão estratégica e competitiva do negócio sob a ótica da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), capacitando-se para desenvolver novas alternativas de gerenciamento de recursos físicos, humanos e financeiros;
- Avaliar a atuar preventivamente para que a infraestrutura e gestão de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) suportem adequadamente a transformação digital e principalmente a modelagem e a gestão da experiência do Cliente.
- Gerenciar de forma ágil e segura projetos de transformação digital e/ou a implantação dos novos negócios digitais.
- Identificar, avaliar e implantar estratégias e modelos de negócios digitais alinhados com as necessidades do mercado e das empresas, sejam elas empresas do “mundo físico” ou novas empresas digitais.
- Compreender como devem ser conduzidas as ações de marketing e vendas no “mundo digital” e no “mundo físico”, criando sinergia entre as ações de modo a satisfazer as necessidades do consumidor e trazer-lhe uma experiência capaz de fidelizá-lo.
- Utilizar os dados gerados nas relações com os consumidores, registrados no sistema de CRM da empresa, transformando-os em informações relevantes para a inteligência competitiva da empresa e que levem a um processo de tomada de decisões cada vez mais assertivas em relação à experiência de cada Cliente na relação com a empresa.
- Trabalhar as questões relacionadas ao posicionamento da marca e a experiência do Cliente ao longo de sua jornada de avaliação, de compra e de consumo dos produtos adquiridos.
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

Pós-Graduação Aperfeiçoamento 180 horas
1ª Etapa
MBA / Especialização 180 horas
2ª Etapa
2º MBA 180 horas
3ª Etapa
180 horas
180 horas
180 horas
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
Vantagens do IETEC
Conheça os diferenciais do Ietec
Conteúdo

Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Credibilidade

Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

Rapidez

Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade

O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.

Para obter mais informações sobre os cursos entre em contato através do email cursos@ietec.com.br ou pelo telefone (31) 3116.1000