MBA

MBA em Transformação Digital com Ênfase em Experiência do Cliente

Objetivo

Proporcionar aos participantes conhecimentos e habilidades necessários para implementar e gerir negócios digitais e/ou para atuarem de forma eficaz no processo de transformação digital das empresas ditas “físicas”, fazendo isto através da escolha e aplicação adequada da Tecnologia da Informação (TIC) em suas diferentes configurações, possibilitando agilidade e informações em tempo real, facilitando a tomada de decisões, execução e implementação de estratégias e táticas de marketing e de experiência do Cliente adequadas aos diversos ambientes empresariais com soluções competitivas e inovadoras.

Módulo I - Estratégia e Transformação Digital de Negócios

  • 1 - Transformação Digital e o Planejamento Estratégico do Negócio
    • 1.1 - Transformação digital: substituindo Átomos por Bits
    • 1.2 - Planejamento empresarial e a Transformação digital
    • 1.3 - Governança corporativa e Governança em TI
  • 2 - Tecnologias para a Transformação Digital
    • 2.1 - Gestão e integração de novas tecnologias
    • 2.2 - Inteligência Artificial
    • 2.3 - Big Data & Analytics
    • 2.4 - IoT – Internet Of Things
    • 2.5 - Clouding Computing e Byoud
    • 2.6 - Infraestrutura e Gestão de serviços de TI
  • 3 - Gestão Ágil de Projetos e a Transformação Digital
    • 3.1 - Gestão Ágil de Projetos
    • 3.2 - Práticas DevOps
  • 4 - Estratégia e Modelos de Negócios Digitais
    • 4.1 - Negócios do mundo digital X negócios do mundo fsico
    • 4.2 - Modelos de Negócios Digitais
    • 4.3 - Estratégia e plano de negócios digitais
  • 5 - Marketing e Negócios Digitais
    • 5.1 - Gestão de Marketing
    • 5.2 - Marketing Digital
    • 5.3 - Gestão da experiencia e da colaboração do cliente
    • 5.4 - Comportamento do consumidor (On e Off line)
    • 5.5 - Gestão de redes sociais

Módulo II - Gestão da Experiência do Cliente

  • 1 - CRM & Inteligência Competitiva
    • 1.1 - CRM – modelos e importância
    • 1.2 - Inteligência competitiva e o CRM
    • 1.3 - Inteligência competitiva, CRM e a Experiência do Cliente
    • 1.4 - CRM e Mídias Sociais
  • 2 - Gestão da Experiência do Cliente
    • 2.1 - Jornada do Cliente – pré venda, venda e pós vendas
    • 2.2 - Design da experiência do cliente
    • 2.3 - Marketing de conteúdo
    • 2.4 - Clientes intermediados pela tecnologia
    • 2.5 - Métricas e indicadores de retorno de relacionamento
  • 3 - Gestão de Crises com Cliente
    • 3.1 - Crises, direito do Cliente e a experiência do Cliente
    • 3.2 - Negociação e mediação de crises
    • 3.3 - Comunicação e crises no meio digital
  • 4 - Posicionamento de Marca e a Experiência do Cliente
    • 4.1 - Posicionamento de marca
    • 4.2 - Comunicação e posicionamento de marca
    • 4.3 - Percepções de Clientes e o posicionamento de marca
    • 4.4 - Posicionamento de marca e a experiência do Cliente
  • 5 - Trabalhos de Conclusão de Curso
    • 5.1 - Acompanhamento dos Trabalhos e ArtigosTécnicos
    • 5.2 - Seminário Final - Apresentação de Trabalhos Técnicos

Público-alvo

Diretores, Gerentes, coordenadores, consultores e profissionais de nível superior ligados direta, ou indiretamente, ao processo de transformação digital das empresas e/ou à implementação e gestão de modelos de potencialização da experiência dos Cliente, visando aprimorar seu desempenho profissional e o de suas empresas em ambientes corporativos competitivos e amplamente envolvidos com as tecnologias da informação.

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:

- Compreender como as principais tecnologias (Big Data & Analytics, BI, IoT e Cloud Computing) devem ser aplicadas e integradas para propiciar sucesso no processo de transformação digital, aumentando a competitividade da empresa.
- Atuar como agente de transformação digital compreendendo e identificando os principais gargalos e requisitos para obtenção de resultados favoráveis nos projetos;
- Ampliar a visão estratégica e competitiva do negócio sob a ótica da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), capacitando-se para desenvolver novas alternativas de gerenciamento de recursos físicos, humanos e financeiros;
- Avaliar a atuar preventivamente para que a infraestrutura e gestão de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) suportem adequadamente a transformação digital e principalmente a modelagem e a gestão da experiência do Cliente.
- Gerenciar de forma ágil e segura projetos de transformação digital e/ou a implantação dos novos negócios digitais.
- Identificar, avaliar e implantar estratégias e modelos de negócios digitais alinhados com as necessidades do mercado e das empresas, sejam elas empresas do “mundo físico” ou novas empresas digitais.
- Compreender como devem ser conduzidas as ações de marketing e vendas no “mundo digital” e no “mundo físico”, criando sinergia entre as ações de modo a satisfazer as necessidades do consumidor e trazer-lhe uma experiência capaz de fidelizá-lo.
- Utilizar os dados gerados nas relações com os consumidores, registrados no sistema de CRM da empresa, transformando-os em informações relevantes para a inteligência competitiva da empresa e que levem a um processo de tomada de decisões cada vez mais assertivas em relação à experiência de cada Cliente na relação com a empresa.
- Trabalhar as questões relacionadas ao posicionamento da marca e a experiência do Cliente ao longo de sua jornada de avaliação, de compra e de consumo dos produtos adquiridos.

Educação continuada

Para se desenvolver mais em menos tempo.

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e MBA Executivo. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.
Pós-Graduação
MBA/
2º MBA
Aperfeiçoamento
Especialização
 
180 horas 180 horas 180 horas
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa

Vantagens do IETEC

Conheça os diferenciais do Ietec

  • Garantia Educacional

    Todos passam por momentos difíceis como a perda do emprego e a interrupção dos estudos, mesmo que momentaneamente. O IETEC está ao seu lado também nestes momentos, para que você possa dar continuidade ao seu aperfeiçoamento profissional, ampliando seu networking e, assim, facilitar sua recolocação. [ Saiba mais ]

  • Credibilidade

    Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

  • Conteúdo

    Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

  • Rapidez

    Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

  • Aplicabilidade

    O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.