Educação a distância

Administração de Contratos

Objetivo

Tratar os aspectos técnicos, comerciais, financeiros, contábeis e legais, para condução eficiente da negociação e administração de contratos de compras de equipamentos, tecnologias, mercadorias e serviços, através da utilização de ferramentas eficazes para o seu controle e gestão.

Público-alvo

Profissionais que negociam e gerenciam contratos nas empresas, Compradores, Analistas e Gestores de Projetos, Engenheiros, Administradores, Encarregados de Manutenção.

Benefícios

- Flexibilidade de tempo, acesso ao conhecimento a qualquer hora e local;
- Acompanhamento ativo de um professor- tutor, profissional de destaque do universo acadêmico-empresarial;
- Material didático dinâmico e inovador;
- Plataforma de navegação intuitiva permitindo um aprofundamento no aprendizado;
- Atividades com foco prático e com aplicação no dia a dia das empresas;
- Acompanhamento pedagógico individualizado;
- Debates aprofundados e interativos.

Programa

  • 1 - Definição de Contrato
    • 2 - Apresentação Formal dos Contratos
      • 2.1 - Proposta
      • 2.2 - Qualificação das Partes
      • 2.3 - Objeto do Contrato
      • 2.4 - Obrigações das Partes
      • 2.5 - Condições Financeiras do Contrato
      • 2.6 - Indicadores de Desempenho do Contrato
      • 2.7 - Foro para Resolução de Conflitos
    • 3 - Ferramentas da Gestão de Contratos
      • 3.1 - Especificação Técnica do Objeto
      • 3.2 - Cronograma de Execução
      • 3.3 - Fluxo de Caixa
      • 3.4 - SLA – “Service level Agreement” ou Acordo de Nível de Serviços
    • 4 - Modalidades de Contratos
      • 4.1 - Contratos por Administração
      • 4.2 - Contratos a Preço Unitário
      • 4.3 - Contratos por Empreitada Global
      • 4.4 - Contratos de Turn-Key
    • 5 - Etapas até o Processo de Contratação
      • 5.1 - Elaboração do Termo de Referência
      • 5.2 - Montagem dos Lotes para Contratação
      • 5.3 - Seleção dos Fornecedores
      • 5.4 - Análise das Propostas Técnicas e Comerciais
      • 5.5 - Reunião Técnica de alinhamento de Escopo
      • 5.6 - Adjucação do Contrato
    • 6 - Terceirização
      • 6.1 - Quarteirização
      • 6.2 - Vantagens e Desvantagens da Terceirização
      • 6.3 - Serviços Comumente Terceirizados
    • 7 - Gestão de Contratos no Código Civil
      • 8 - Contratos no Âmbito da Construção Civil
        • 8.1 - Contratos de Empreitada
        • 8.2 - Contratos de Sub-empreitada
        • 8.3 - Contratos pelo Regime de Administração
      • 9 - SLA - Service Level Agreement
        • 9.1 - O que é o Nível de Serviço?
        • 9.2 - O que é o Acordo de Nível de serviço (SLA)?
        • 9.3 - Aplicações do SLA
        • 9.4 - Cuidados ao Elaborar um Contrato de SLA
        • 9.5 - Vantagens e Desvantagens do SLA
        • 9.6 - Quais são as Dificuldades na Implantação do SLA
      • 10 - A Negociação dos Contratos
        • 10.1 - Planejamento e Preparação
        • 10.2 - Abertura
        • 10.3 - Exploração dos Interesses e Necessidades
        • 10.4 - Proposta, Clarificação e Rebatimento
        • 10.5 - Fechamento

      Algumas empresas que já participaram deste curso no Ietec

      Banco do Brasil, CSN, Construtora Norberto Odebrecht, Enesa Engenharia, Fidens Engenharia, Kinross Brasil, LA Falcão Bauer, Leme Engenharia, National Oirwell Varco do Brasil, Petronas, Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, PSO Engenharia, Real Estruturas e Construções, Santa RitaTransportes, Sec. de Estado de Planejamento e Gestão, Siemens, Tecnometal Eng. e Construções, Tetra Tech Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de MG.
      pleitos em projetosO Ietec foi avaliado e aprovado como um provedor de formação em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute (PMI)®.

       


      Loja IETEC

      Curso do Convênio IETEC/CREA-MG

      Opinião de quem conhece