CURTA-DURAÇÃO

Realidade Aumentada

Objetivo
O curso tem por objetivo apresentar os fundamentos da Realidade Aumentada (RA) e as suas aplicações no mundo organizacional. Vai abordar setores da economia tais como indústria, comércio e serviços apontando tendências e mostrando também benefícios práticos que já estão efetivamente no mercado sendo adotados pela sociedade em segmentos como manufatura, mineração, marketing, segurança, transporte e saúde.
Público-alvo
- Profissionais que necessitam conhecer o potencial da RA para o seu mercado e buscam através da inovação tecnológica uma solução para o desenvolvimento de novos produtos ou serviços.
- Gerentes de produção e operadores que pretendem desenvolver habilidades para melhorar processos existentes com novas tecnologias.
- Pessoas em posição de liderança em suas empresas para assuntos de tecnologia, inovação e estratégia de mercado.
- Público em geral interessado em novos modelos de negócio baseados em plataformas virtuais.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 20/06/2018 - 22/06/2018

Horário: 08h30 às 17h30

Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - O Que É e Como Funciona a Realidade Aumentada?
    • 1.1 - Definição de Realidade Aumentada
    • 1.2 - Diferenças entre Realidade Aumentada e Realidade Virtual
    • 1.3 - Como funciona a Realidade Aumentada
    • 1.4 - Sistemas e funcionalidades em Realidade Aumentada
    • 1.5 - Interatividade com o usuário, UX UI, Desafios.
  • 2 - O Valor da Realidade Aumentada
    • 3 - Inovações e as Organizações
      • 4 - Visões do Futuro
        • 5 - Práticas de Realidade Aumentada
          Resultados Pretendidos
          Ao realizar o curso os participantes serão capazes de:
          - Ter conhecimento geral da RA, de seus fundamentos e domínio dos termos desta área.
          - Entender o impacto desta tecnologia em seus negócios.
          - Desenvolver novas habilidades baseadas nesta plataforma.
          - Conhecer os modelos de negócio existentes no mundo e as tendências principais.
          - Analisar o mercado brasileiro, conhecer empresas e tecnologias nacionais.
          Observação
          Este curso possui parte prática de 04 horas em uma empresa especializada. Nesta prática, será realizada uma atividade que envolverá os conhecimentos adquiridos nas 20 horas anteriores.