CURTA-DURAÇÃO

Governança, Risco e Compliance em Tecnologia da Informação

Objetivo
- Desenvolver o conhecimento, teórico e prático, na implementação das boas práticas de Governança de Tecnologia da Informação.
- Conhecer e relacionar os frameworks fundamentais da governança.
- Conhecer as normas brasileiras relacionadas à governança e à gestão de serviços de tecnologia da Informação.
- Avaliar a adoção Compliance como forma de assegurar que as empresas estejam cumprindo as normas e regras dos órgãos regulamentadores.
Público-alvo
Gestores, analistas, consultores envolvidos no processo de tomada de decisão estratégica e na Gestão e Governança da Tecnologia da Informação e Compliance. Empreendedores de pequenas e medias empresas fornecedoras de serviços de tecnologia da informação, que buscam implantar um sistema de gestão baseado em melhores práticas de mercado de TI. Profissionais que almejam aprimorar seus conhecimentos e aperfeiçoar o desempenho do seu negócio num ambiente corporativo amplamente envolvido com a tecnologia da informação.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 06/11/2018 - 09/11/2018

Horário: 18h30 às 22h30

Descontos
  • 30% até 08/10/2018
Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Tendências em Tecnologia da Informação
    • 2 - Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação
      • 3 - Governança de Tecnologia da Informação
        • 4 - Framework Para Gestão de Serviços
          • 5 - Framework Para Governança
            • 6 - Abnt Nbr Iso/iec 20000:2011
              • 7 - Compliance
                Resultados Pretendidos
                - Conhecimento geral das bibliotecas de ITSM (IT Service Management), suas vantagens, desvantagens e formas de aplicação prática nas organizações;
                - Domínio dos conceitos, termos e linguagens da Governança de Tecnologia da Informação e Compliance;
                - Conhecimento - teórico e prático - para a criação de um Sistema de Gestão voltado para empresas e/ou núcleos de Tecnologia da Informação;
                - Capacitação para planejar, desenvolver, implantar e realizar melhorias em processos de Tecnologia da Informação;
                - Consolidação da base fundamental da governança e compliance.