CURTA-DURAÇÃO

Governança Corporativa na Prática

Objetivo
Apresentar os principais conceitos introduzidos pelo novo estatuto das empresas públicas e seus efeitos práticos no modelo de governança dessas empresas e o seu relacionamento com outras entidades públicas e com as entidades privadas brasileiras. Entender os principais elementos de uma estrutura de Compliance e as etapas de seu processo. Apresentar de forma prática os passos a serem realizados para a implantação da governança corporativa e para a elaboração do programa de Compliance na empresa pública ou privada, incluindo a análise de riscos e elaboração de indicadores e relatórios.
Público-alvo
Executivos, diretores, gestores, coordenadores e funcionários de empresas privadas que de forma direta ou indireta se relacionam, ou se relacionarão, com entidades públicas brasileiras ou que pretendam implantar um modelo de governança corporativa e de Compliance. Gestores e funcionários de empresas públicas envolvidos nos projetos de reestruturação do modelo de governança corporativa e de Compliance.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 03/05/2018 - 04/05/2018

Horário: 08h30 às 17h30

Descontos
  • 30% até 03/04/2018
Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Aspectos de Governança da Lei Nº 13.303/16 e Detalhamento dos Mecanismos e Estruturas de Transparência e Eficiência nas Empresas Estatais (inclusive Decreto Nº 8.945/2016).
    • 2 - Elementos Básicos de Uma Estrutura de Compliance
      • 3 - O Processo de Compliance
        • 4 - Governança Corporativa na Prática - Ações Preliminares
          • 5 - Governança Corporativa na Prática - Situação Atual dos Processos
            • 6 - Governança Corporativa na Prática - Análise dos Riscos e da Adequação dos Processos
              • 7 - Regulamentação Formal do Programa de Compliance Elementos Fundamentais
                Beneficios
                Após concluir o curso de governança corporativa na prática, o participante terá condições de:
                " Compreender o impacto das mudanças introduzidas pela Lei 13.303/16 e de seu decreto regulamentador nos processos internos das empresas púbicas e seus relacionamentos com outras entidades públicas e com entidades privadas.
                " Compreender a estrutura e os processos elementares da governança corporativa e de Compliance.
                " Atuar na elaboração do programa de Compliance a partir dos processos atuais e na elaboração do novo regulamento de governança corporativa.