CURTA-DURAÇÃO

Gestão de produtos com scrum

Objetivo
Compreender o papel do Product Owner, aprender a criar uma visão de Produto e a gerenciar o Product Backlog. Aprender a planejar um release e como o Product Owner pode colaborar nas reuniões. Obter fatores de sucesso na gestão do produto.
Público-alvo
- Gerentes de Projeto interessados em entender quem é o Product Owner, o que ele faz e qual a diferença entre Product Owner e gerente de projeto.
- Gestores interessados em aumentar o retorno dos seus investimentos em Desenvolvimento de Produtos.
- Consultores Técnicos que desejam aumentar o leque de possibilidades para influenciar positivamente as organizações em busca de excelência de cumprimento de prazos e orçamentos.
- Empreendedores e Times de Desenvolvimento de pequenas e médias empresas interessados em aumentar a qualidade de seus produtos sem necessidade de altos investimentos em Gestão de Projetos e Gestão de Desenvolvimento de Produtos baseada em práticas tradicionais.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 18/03/2019 - 19/03/2019

Horário: 08h30 às 17h30

Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Introdução
    • 1.1 - Manifesto Ágil
    • 1.2 - Scrum: o que é? O que não é?
    • 1.3 - Gestão de Produtos
  • 2 - Entendendo o Papel do Product Owner
    • 2.1 - Características desejáveis do Product Owner
    • 2.2 - Trabalhando em Equipe
    • 2.3 - Trabalhando com clientes e outros stakeholders
  • 3 - Criando a Visão Para o Produto
    • 3.1 - A visão do Produto
    • 3.2 - O produto mínimo comercializável
    • 3.3 - Visão e roteiro de produto
  • 4 - Trabalhando com o Product Backlog
    • 4.1 - As qualidades DEEP do Product Backlog
    • 4.2 - Descobrindo e escrevendo itens
    • 4.3 - Preparando-se para o Sprint Planning
Resultados Pretendidos
- Capacidade de:
- Atuar como Product Owner;
- Ser um agente de mudança na organização em direção à adoção de Scrum;
- Criar uma visão de produto atraente para estimular e orientar a equipe e os stakeholders;
- Comunicar com clareza as decisões em relação a prazo, orçamento e funcionalidades;
- Gerenciar definições e escopos de modo a alcançar.