CURTA-DURAÇÃO

Gestão de Processos

Objetivo
Discutir e trabalhar de forma dinâmica e objetiva as principais questões práticas enfrentadas pelos líderes e gestores empresariais frente ao desafio de melhorar o desempenho da empresa em suas principais dimensões (financeira, mercadológica e de processos internos) através da melhoria dos processos de negócio, contribuindo decisivamente para a sobrevivência, o crescimento e/ou a ampliação da competitividade da empresa. Apresentar e discutir os fatores críticos de sucesso de sistemas de melhoria de desempenho sob a ótica da Gestão dos Processos, trabalhando a aplicação das modernas ferramentas de gestão que poderão ser empregadas na criação e gerenciamento do sistema de melhoria de desempenho dos processos de negócio.
Público-alvo
Gestores (diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, líderes, etc.) que enfrentam direta ou indiretamente o desafio de melhorar o desempenho das empresas através da melhoria dos processos. Profissionais que estejam se preparando para assumir funções gerenciais ou de liderança e que necessitam desenvolver competências e habilidades para atuar em sistemas de melhoria de desempenho das empresas.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 25/06/2018 - 21/08/2018

Horário: Segundas a terças-feiras das 18h30 às 22h30

Descontos
  • 30% até 25/05/2018
Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Gestão de Processos e Competitividade
    • 1.1 - Desdobrando As Bases Competitivas Para O Nível De Processos
    • 1.2 - Custos E Processos
    • 1.3 - Produtividade Dos Processos E Das Pessoas
    • 1.4 - Desempenho Dos Processos E Competitividade
  • 2 - Mapeamento de Processos: O Inventário das Oportunidades
    • 3 - Melhoria de Processos: A Trilha da Competitividade
      • 4 - Indicadores de Desempenho: A Perpetuação das Melhorias e dos Ganhos
        Benefícios
        Após concluir o PROGRAMA MELHORIA DE DESEMPENHO, o participante terá condições de:
        - Propor ações que otimizem o uso dos recursos produtivos e impactem positiva e eficazmente na melhoria do desempenho da empresa.
        - Identificar as oportunidades de melhoria de desempenho e apresentar ferramentas eficazes para a efetivação dessas melhorias.
        - Atuar sobre os processos de modo a alcançarem os resultados em termos de atendimento aos clientes internos e/ou externos bem como em termos da adequação dos custos gerados por estes processos.
        - Planejar, implantar e controlar programas de melhoria de desempenho bem sucedidos.
        - Propor indicadores de desempenho e analisar suas performances de modo a propor e/ou tomar ações que permitam o controle do negócio em termos de desempenho, do atingimento das metas planejadas e da criação de diferencial competitivo.