Curta Duração

Gerenciamento de Projetos para RH

Objetivo

Apresentar e discutir com os participantes as Melhores Práticas de Gerenciamento de Projetos (segundo o PMI© - Project Management Institute) identificando seus processos chave e como a área de Recursos Humanos pode apoiar os Gestores e Líderes de projetos nas questões de Comunicação, Negociação, Trabalho em Equipe, Gestão da Mudança, Liderança, etc., contribuindo efetivamente para o sucesso da aplicação destas práticas.

O curso também tem como objetivo discutir com os participantes como eles podem melhorar o Gerenciamento dos Projetos da própria área de Recursos Humanos através da compreensão da natureza e complexidade destes projetos e da correta aplicação das Melhores Práticas propostas pelo PMI©.

Ao longo de todo o curso serão abordadas as questões ligadas aos aspectos interpessoais e comportamentais que envolvem o gerenciamento de um projeto.

Público-alvo

Gerentes, Supervisores, Coordenadores, líderes e demais profissionais que atuam na área de Recursos Humanos e que desejam aprimorar suas competências relativas ao Gerenciamento de Projetos.

Programa

  • 1 - Gestão de Projetos e a área de Recursos Humanos
    • 1.1 - Visão Geral do Gerenciamento de Projetos
    • 1.2 - Desenvolvendo os Processos de Planejamento e Controle
    • 1.3 - O Papel do RH no Gerenciamento de Projetos
  • 2 - Gestão de Projetos da área de Recursos Humanos
    • 2.1 - Compreensão da natureza e complexidade dos projetos na área de Recursos Humanos
    • 2.2 - Adequação da metodologia a cada tipo de projeto
    • 2.3 - Elaboração do plano de projeto e montagem da equipe
    • 2.4 - Montagem do Cronograma e avaliação dos recursos necessários versus disponíveis
    • 2.5 - Acompanhamento e controle dos projetos
    • 2.6 - Lições Aprendidas
  • 3 - Gestão de Projetos na Prática ("Project Game")
    • 3.1 - Abertura do Projeto
    • 3.2 - Decomposição do projeto em partes "mais gerenciáveis" e controláveis
    • 3.3 - Definição e controle do escopo e do cronograma do projeto frente ‘as restrições de recursos
    • 3.4 - Identificação e compreensão dos requisitos de qualidade e controle destes critérios sob a ótica do cliente
    • 3.5 - Implantação de um plano de comunicação
    • 3.6 - Identificação dos aspectos chave para a execução e o controle do projeto
    • 3.7 - Identificação, análise e resposta efetiva frente aos riscos e alterações do projeto
    • 3.8 - Comunicação, trabalho em equipe e o processo de tomada de decisões
pleitos em projetosO Ietec foi avaliado e aprovado como um provedor de formação em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute (PMI)®.