CURTA-DURAÇÃO

Gamification nos Sistemas de Informação

Objetivo
A estratégia de Gamification vem conquistando e influenciando o comportamento de empresas, funcionários, clientes e colaboradores. O Gamification propicia acrescentar camadas extras de interatividade nos negócios organizacionais e nos sistemas de informações, tornando-os atrativos como um Game. Desta forma, será possível uma nova maneira de interação com a informação estratégica organizacional.
Estar envolvido em um jogo significa estar submerso em uma realidade alternativa que permite maior engajamento na busca de objetivos e metas, com alta motivação. Tais objetivos, metas, motivação e engajamento são buscas constantes das empresas para que os colaboradores utilizem estrategicamente seus sistemas.
Mas, o que há de diferente nos jogos e qual a forma de aplicá-los neste mundo dos sistemas de informação das empresas? Conseguiríamos maior engajamento para as atividades? Já existem aplicações desses conceitos?
O curso tem por objetivo apresentar Gamification e sua aplicação e técnicas de jogos nos sistemas de informação, buscando aumentar o engajamento das pessoas na busca de objetivos específicos. Serão apresentados os conceitos exemplos de Gamification, o que é e o que não é Gamification no âmbito das empresas e dos sistemas de informação.
Público-alvo
Analistas de sistemas, engenheiros e arquitetos de software e responsáveis pelos sistemas de informação das empresas.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 16/04/2018 - 18/04/2018

Horário: 18h30 às 22h30

Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Onboarding
    • 1.1 - O que é um jogo
    • 1.2 - História dos jogos
    • 1.3 - Engajamento e jogos
  • 2 - Gamification
    • 3 - Pensando Como Um Designer de Jogos
      • 4 - Psicologia dos Jogos
        • 5 - Aplicação dos Conceitos de Gamification nos Sistemas de Informação
          Resultados Pretendidos
          Ao realizar o curso o aluno será capaz de:
          - Conhecer o conceito de Gamification: o que é e o que não é Gamification;
          - Saber os principais elementos de uma aplicação de Gamification para sistemas de informação;
          - Saber os efeitos psicológicos que motivam a aderência ao Gamification;
          - Experimentar uma modelagem em Gamification nos sistemas de informação