CURTA-DURAÇÃO

Design Thinking para Startups

Objetivo
Explicitar e exercitar os princípios e as ferramentas da abordagem do Design Thinking, utilizando o seu processo criativo para projetar produtos escaláveis, melhorar a experiência do cliente de um negócio ou solucionar problemas de startups, em questões como melhor entendimento do cliente; modelo de gestão e processos; definição de escopo de serviço e adequação da proposta de valor.

Como metodologia será utilizado um modelo fundamentalmente prático, com workshops onde os participantes passarão por todas as fases propostas pelo processo da abordagem, utilizando as principais ferramentas. Durante o curso serão utilizadas técnicas e dinâmicas, tais como Pesquisa em Design, Matriz de Alinhamento, Agrupamento por Afinidade, Visual Thinking, Prototipação em Papel, Personas, Cenários, Jornada do Cliente e Mapa da Proposta de Valor.
Público-alvo
Empreendedores e equipes multidisciplinares de startups como gestores, desenvolvedores, designers, atendimentos, gerente de contas e analistas.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 12/07/2018 - 13/07/2018

Horário: 08h30 às 17h30

Descontos
  • 30% até 12/06/2018
Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Design Thinking: Conceitos e Ferramentas
    • 1.1 - Conceitos, Pilares e Princípios
    • 1.2 - Processo criativo e o Design Thinking
    • 1.3 - Principais ferramentas
    • 1.4 - Cases e aplicações práticas
  • 2 - Design Thinking Como Processo
    • 3 - Empatia
      • 4 - Ideação
        • 5 - Prototipação
          Resultados Pretendidos
          Ao realizar o curso o participantes será capaz de:
          - Entender melhor os seus clientes;
          - Inovar seus modelos de negócio;
          - Resolver problemas de maneira criativa;
          - Desenvolver suas habilidades de comunicação e apresentação.