Curta Duração

Design Thinking para Startups

Objetivo

Explicitar e exercitar os princípios e as ferramentas da abordagem do Design Thinking, utilizando o seu processo criativo para projetar produtos escaláveis, melhorar a experiência do cliente de um negócio ou solucionar problemas de startups, em questões como melhor entendimento do cliente; modelo de gestão e processos; definição de escopo de serviço e adequação da proposta de valor.

Como metodologia será utilizado um modelo fundamentalmente prático, com workshops onde os participantes passarão por todas as fases propostas pelo processo da abordagem, utilizando as principais ferramentas. Durante o curso serão utilizadas técnicas e dinâmicas, tais como Pesquisa em Design, Matriz de Alinhamento, Agrupamento por Afinidade, Visual Thinking, Prototipação em Papel, Personas, Cenários, Jornada do Cliente e Mapa da Proposta de Valor.

Público-alvo

Empreendedores e equipes multidisciplinares de startups como gestores, desenvolvedores, designers, atendimentos, gerente de contas e analistas.

Programa

  • 1 - Design Thinking: Conceitos e Ferramentas
    • 1.1 - Conceitos, Pilares e Princípios
    • 1.2 - Processo criativo e o Design Thinking
    • 1.3 - Principais ferramentas
    • 1.4 - Cases e aplicações práticas
  • 2 - Design Thinking como Processo
    • 3 - Empatia
      • 4 - Ideação
        • 5 - Prototipação