CURTA-DURAÇÃO

Como Identificar Oportunidades Disfarçadas

Objetivo
O curso tem por objetivo conhecer os pilares de uma nova visão de mercado que irá permitir a identificação de oportunidades disfarçadas, sejam elas oriundas das crises de mercado, da evolução tecnológica ou da mudança de hábito das pessoas. O curso irá trabalhar como surgem os novos nichos e segmentos de mercado, bem como clientes em potencial, ávidos por soluções criativas e inovadoras para seus problemas. Abordará ainda a necessidade de mudanças de postura e estratégias diferenciadas por parte dos empreendedores, gestores e demais colaboradores, tornando-os mais preparados para manter a startup na arena competitiva.
Público-alvo
Empreendedores e gestores que buscam aprimorar o desempenho de suas startups e profissionais que desejam empreender.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 11/05/2018

Horário: 08h30 às 17h30

Bônus

20% do valor pago, que poderá ser usado pela empresa em outros cursos de curta duração. Bônus e descontos não são cumulativos, prevalecendo o de maior valor.

Programa do curso
  • 1 - Uma Leitura Sobre Um Mercado em Constante
    • 1.1 - Mudanças e avanços tecnológicos
    • 1.2 - Transformação digital
    • 1.3 - Mudanças comportamentais
    • 1.4 - Sustentabilidade
    • 1.5 - Viver em rede
  • 2 - Solução de Problemas, Inovação e Criatividade
    • 3 - Como Aprender a Enxergar as Oportunidades Disfarçadas
      • 4 - Como Estruturar a Empresa Para "se Dar Bem" Diante do Cenário Atual e Futuro
        • 5 - Planejamento e Posicionamento Estratégicos:
          • 6 - Montagem do Plano de Ações com Mudanças Necessárias e Ajustes Mercadológicos
            • 7 - O Papel das Pessoas Para o Sucesso do Negócio
              Resultados Pretendidos
              Ao realizar o curso o participante será capaz de:
              - Fazer uma leitura diferenciada sobre o mercado e dar início à identificação das oportunidades disfarçadas frente ao cenário atual e futuro;
              - Desenvolver uma visão abrangente e prática das estratégias de mercado genéricas: Posicionamento, Segmentação e Lateralidade;
              - Dar início ao processo de planejamento e posicionamento estratégicos de sua startup;
              - Identificar quais são as principais mudanças a serem feitas para sustentar a estratégia competitiva da empresa;
              - Compreender o papel das pessoas frente a todo este cenário de mudança e de competição da startup.